Se tiver dificuldade em dormir de vez em quando, ficará feliz em saber que existem muitas plantas que podem, não só desintoxicar o ar do seu quarto, como também ajudá-lo a dormir à noite. As plantas de interior filtram o ar, acrescentam cor e vida e vestem a decoração do seu quarto. Estudos científicos mostraram, também, que as plantas de interior podem ter um efeito calmante e relaxante nas pessoas, o que as torna uma escolha perfeita para os quartos.

Estas são as 5 melhores plantas para ter no seu quarto para melhorar a sua saúde

Jasmim: O jasmim é uma planta com pequenas flores brancas e um aroma doce muito elogiado pelas suas qualidades relaxantes desde os tempos antigos. Esta planta tem propriedades sedativas que podem ter um impacto positivo na qualidade do sono.

Alecrim: O alecrim é uma erva perene, nativa da região do Mediterrâneo. Mostrou ser eficaz em aumentar a memória e a qualidade total do ar no quarto.

Aloé Vera: Aloé vera é uma espécie de planta suculenta que tem sido comumente usada na medicina herbal desde o início do primeiro século d.c. Use estas plantas pela sua capacidade superior de aumentar a qualidade geral do ar com oxigênio fresco.

Planta de cobra: A planta de cobra é uma das 10 melhores plantas de filtragem de ar de acordo com a NASA. É maravilhosa a limpar o ar do seu quarto, tanto de dia como de noite, e as suas folhas verdes e amarelas, simples, podem-se encaixar perfeitamente em qualquer decoração.

Gardénia: Num estudo realizado em 2010, por cientistas da Universidade Heinrich Heine, em Düsseldorf, foi demonstrado que a gardénia é tão eficaz quanto o valium em ajudar o corpo e o cérebro a relaxar. Coloque uma gardénia no seu quarto para aproveitar o poder terapêutico do aroma.

Fonte: https://www.dreams.co.uk/sleep-matters-club/5-bedroom-plants-to-help-you-sleep-better/

 

 

Publicado: 10-08-2018