Saúde e bem-estar

Desfrute de um pequeno-almoço saudável e energético

2 min
Aug 10, 2018

Recarregar baterias ao começar o dia é uma das chaves para nos mantermos ativos. Há dias em que levantar-nos da cama requer um grande esforço. Nessas alturas, a solução pode ser um pequeno-almoço completo.

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, motivo pelo qual devemos dedicar-lhe algum tempo. É aconselhável acordar e levantarmo-nos calmamente para não começar o dia com stress.

Em seguida, propomos-lhe sete pequenos-almoços irresistíveis que lhe ajudarão a aumentar a motivação e a manter um bom estado anímico ao longo do dia:

1.Pequeno-almoço energético. Comece a semana com uma combinação de lácteos, proteínas e hidratos de carbono. Propomos-lhe um café com leite acompanhado de torradas integrais, fiambre de perú e compota de fruta.

2.Fruta com iogurte. Este é um dos pequenos-almoços mais básicos mas também dos mais saudáveis. Escolha um iogurte com baixo teor de gordura e uma combinação com banana ou morango. Em alternativa, pode também escolher combinar a fruta com um copo de leite frio.

3.Rápido e simples. Outra opção é a de acompanhar o seu primeiro café matinal com uma mistura de iogurte e cereais ou muesli. Os cereais são sempre um bom acompanhamento, sobretudo se predominar a aveia e a fruta. Além de saudáveis, geram uma sensação de saciedade que ajuda a perder peso. E não precisará de mais de cinco minutos para preparar tudo!

4. Ovos mexidos. Usando apenas um pouco de azeite, pode também preparar uns ovos mexidos com tomate natural. O ovo é uma ótima fonte de vitamina D e E, além de conter ferro, fósforo e zinco.

5.Pequeno-almoço reforçado. Para aqueles dias cheios de atividade em que necessitará o dobro da energia pela manhã, pode começar o dia com umas torradas integrais com tomate natural, presunto e um chá verde.

6.Sandes de salmão e rúcula. Desta vez, pode preparar uma sandes integral com rúcula, ou alguma outra verdura que tenha em casa, e um pouco de salmão fumado. O salmão é um ingrediente rico em Omega 3.

7.Pequeno-almoço especial. Pelo menos uma vez por semana, por exemplo ao sábado ou ao domingo, dedique-se um pouco mais de tempo e permita-se um capricho. Preparar umas panquecas com calda de fruta pode ser uma excelente ideia.

 

Fontes:

https://www.marie-claire.es/belleza/nutricion/articulo/7-desayunos-para-7-dias-441404811539

https://moixxlife.com/blogs/news/7-desayunos-saludables-para-los-7-dias-de-la-semana