Saúde e bem-estar

Como cuidar da pele do seu bebé no Inverno

1 min
Aug 10, 2018

Quando está frio, a primeira coisa que faz é abrigar bem o seu bebé: antes de sair à rua, veste-lhe o chapéu, as luvas, o casaco e o cachecol… Mas, que cuidado tem com a pele do seu bebé? No Inverno é essencial cuidar bem do rosto, dos lábios e de qualquer área do corpo exposta ao frio.

A pele dos bebés é extremamente delicada e vulnerável, pelo que precisa de cuidados especiais. A poluição, as temperaturas extremas e, até mesmo, o vento, podem provocar nos recém-nascidos um tipo de secura de pele, conhecida como a xerose.

Tenha atenção aos herpes, aos lábios gretados e à vermelhidão nas maçãs do rosto do seu bebé, pois são sintomas frequentes do frio que podem ocorrer até aos três anos.

Use um bom creme hidratante para tratar das irritações da pele do seu bebé. Para protegê-lo do frio adequadamente, aplique creme hidratante diariamente, as vezes que lhe parecerem necessárias. Existem cremes indicados para cada zona do corpo do bebé:

Cara: opte por um creme gordo que contenha manteiga de karité ou água termal. Este tipo de cremes protege contra as irritações do frio. Aplique-o primeiro na sua mão antes de pô-lo diretamente no rosto do seu bebé.

Corpo: escolha um leite hidratante para restaurar a camada externa da pele. Aplique o creme depois do banho e massaje a pele do seu bebé. Este será, ainda, um momento relaxante para os dois.

Lábios: quando um bebé tem os lábios gretados, a produção de saliva e sucção do biberon, ou do peito, dificulta a cicatrização. Aplique um batom hidratante no seu bebé, várias vezes ao dia, nos lábios, no nariz e no queixo se for preciso.

 

Fonte:

http://www.doctissimo.com/es/bebe/el-bebe-hasta-6-meses/cuidados-bebe-hasta-6-meses/proteger-la-piel-del-bebe-frio