Com a chegada do verão vem, também, o desejo de tomar sol e bronzear-se, certo? Contudo, temos que saber como apanhar sol sem causar problemas dermatológicos devido aos seus efeitos.

Hoje damos-lhe algumas recomendações para evitar esses problemas:

1. Coloque protetor solar meia hora antes do ir à praia para que o seu corpo se prepare e volte a aplicar o creme a cada 4 horas.

2. Procure estar à sombra durante as horas de maior calor para evitar queimaduras perigosas.

3. A pele não só sofre ao tomar sol, mas, também, depois, reflete e sofre os seus efeitos. Além disso, é importante entender que as roupas que usamos também afetam a nossa pele, por isso, tente não usar roupas demasiado quentes e que o façam suar em excesso.

4. Evite usar cremes que que tem guardados hà anos, pois estes podem estar fora do prazo.

5. Leia atentamente os rótulos dos protetores solares e certifique-se de que lhe oferecem a proteção de que precisa. Aconselhamos-lhe a consultar um dermatologista para que lhe possa indicar o grau de proteção mais conveniente para o seu corpo.

6. É essencial ter em mente que, após um banho de sol, o nosso corpo ainda pode estar exposto a um problema devido aos efeitos do mesmo. Portanto, é importante beber líquidos e aplicar cremes pós-solares para restaurar a força da pele.

 

Publicado: 22-08-2018