De certeza que mais de uma vez, durante a prática de desporto, seja no ginásio ou ao ar livre, usou o seu telefone ou leitor de MP3 como motivação, mas sabia que a música ajuda a reduzir o esforço que fazemos enquanto nos exercitamos?

Esta sensação de redução de esforço deve-se principalmente ao efeito de distração que a música provoca. Como resultado, somos menos conscientes do gasto energético que estamos a fazer, e podemos conseguir um rendimento extra de até 15%. Além disso, o ritmo da música influencia a área motora do cérebro, que emite um sinal específico, ajudando a indicar quando devemos fazer os movimentos.

A música é um elemento fundamental que afeta o nosso humor. E é também uma boa maneira de acalmar as nossas emoções e de fugir das preocupações.

Por isso, quando não sentir vontade de ir correr ou de entrar numa aula de spinning, pegue nos seus auriculares e ponha as suas músicas mais animadas. Verá como a vontade e a motivação aparecem quase de imediato.

Por fim, para obter mais resistência, não se esqueça de que é muito importante fazer uma escolha adequada da música. Investigadores sugerem que os géneros como o Pop e o Rock aumentam a resistência durante o exercício físico.

Aqui mostramos-lhe 10 sugestões de músicas que não deviam faltar na sua lista de reprodução:

Play Hard – David Guetta Featuring Ne-Yo; Akon

Live It Up – Jennifer Lopez, Pitbull

Parsaty – Chris Brown, Gucci Mane, Usher

Feel This Moment” – Pitbull Featuring Christina Aguilera

Satisfaction –  Rolling Stones

Levels – Radio edit – Avicii

Rockabye (feat. Sean Paul & Anne-Marie), Clean Bandit, Anne-Marie, Sean Paul

Titanium (feat. Sia), David Guetta, Sia

It Ain’t Me (with Selena Gomez), Kygo, Selena Gomez

Perfect Strangers, Jonas Blue, JP Cooper

 

*Fontes:

http://blogs.lainformacion.com/futuretech/2013/06/25/musica/
https://www.xataka.com/mundogalaxy/las-17-mejores-listas-de-musica-de-spotify-para-motivarme-cuando-hago-running
https://listasspotify.es/lista/26654/the-gym-motivation-playlist

Publicado: 10-08-2018