Saúde e bem-estar

Alternativas às famosas Superfoods

1 min
Aug 10, 2018

Ouvimos falar deles na televisão, nas revistas e nos jornais, mas sabe exatamente o que são as super foods?  Este é o nome dado aos alimentos que contêm altos níveis de antioxidantes, vitaminas e minerais e, por isso, catalogados como “super alimentos”. Se tem um estilo de vida atarefado e descuida-se na alimentação, o mais provável é que lhe faltem nutrientes e vitaminas essenciais. Os super alimentos fornecem uma grande quantidade de energia, fortalecem o nosso sistema imunológico e são capazes de prevenir doenças como o cancro.

Não há dúvida de que os super alimentos são ótimos para a nossa saúde e devemos incorporá-los na nossa dieta sempre que possível. No entanto, há um único senão nestes alimentos que é o seu preço. Nos últimos anos, as super foods tornaram-se tendência e estão na moda, provocando assim uma demanda alta e preços elevados.

Descubra aqui quais são a os alimentos do dia-a-dia que podemos utilizar para obter os mesmos benefícios das super foods da moda sem o levar à falência.

Estas são as nossas sugestões de “trocas”:

Kale por brócolos: ambos contêm vitamina C e fibra. 

Abacate por espinafres: ambos contêm fibra e vitamina C.

Bagas goji por framboesas: ambos contem potássio, magnésio e vitaminas C e E

Sementes de Chia por sardinhas: ambos contem ómega-3

Quinoa por lentilhas: ambos contêm zinco e ferro.

 

Fonte:

https://totalwomenscycling.com/fitness/7-cheap-alternatives-superfoods