Saúde e bem-estar

Alimentos que ajudam a prevenir doenças

1 min
Aug 10, 2018

É sabido que para manter uma dieta saudável e variada é essencial comer frutas e legumes regularmente, pois são a nossa fonte natural de vitaminas e nutrientes.  Para além de serem alimentos que devemos incluir na nossa alimentação diária, podemos, ainda, usá-los de forma estratégica para prevenir doenças. 

Descubra quais são os melhores alimentos para proteger o seu sistema imunitário e nunca perder a energia que só um estilo de vida saudável nos pode dar.

Brotos de Alfafa. Contêm fitoquímicos que atuam contra o colesterol alto e podem prevenir o cancro. Além de ser um antioxidante perfeito, os brotes de alfafa fornecem vitaminas, minerais e proteínas.

Abacate. Está na moda e é ideal para cuidar do seu coração. O abacate contém muita fibra, é rico em gorduras mono-saturadas e ajuda a combater o colesterol.

Maçã. Tem um alto teor de pectina, um tipo de fibra solúvel que reduz o colesterol, reduz a pressão arterial e é capaz de reduzir o risco de cancro do cólon e da mama. A maçã é uma fruta perfeita para diabéticos porque tem um índice de conteúdo glicêmico muito baixo.

Laranja. Um sumo de laranja pode reduzir os níveis de colesterol e dar-nos muita energia. Além disso, reforça o sistema imunológico e atua contra o cancro. Se tiver problemas gastrointestinais, comer laranjas ajuda a tratar úlceras, melhorar a digestão e reduzir a acidez.

Abóbora. Contém uma grande quantidade de vitamina A, que protege o seu corpo de infeções e vírus. Para mais, diminui o risco de sofrer certos tipos de cancro, graças ao seu alto nível de beta-caroteno.

Espinafres.  Reduz a aparência das úlceras gástricas, pode reduzir as doenças oculares e combater a degeneração muscular. Os espinafres ajudam, também, a reduzir a inflamação e regular a pressão arterial, pois contêm potássio e antioxidantes.

 

Fontes:

http://www.health.com/health/gallery/0,,20662664,00.html#alfalfa-sprouts-2

https://buenavibra.es/movida-sana/10-super-alimentos-para-prevenir-enfermedades