Provavelmente, já olhou para aquelas pessoas que acordam de madrugada para ir correr e achou que nunca seria capaz de fazê-lo com a desculpa que não é uma pessoa “das manhãs”. Segundo estudos realizados no Reino Unido, as pessoas que, geralmente, acordam por volta das 7 da manhã, são mais enérgicas e têm mais vontade de fazer exercício do que aquelas que acordam por volta das 9h da manhã. Se ainda não está convencido, ou simplesmente não sabe como tornar-se numa pessoa madrugadora, contamos-lhe, como fazê-lo em 8 passos simples:

 

Dormir bem

Dormir, pelo menos, 7 a 8 horas, vai ajudá-lo a levantar-se com mais facilidade e com a energia que precisa para enfrentar o dia.

 

Seja constante

Gostava de conseguir chegar à aula de spinning das 7 da manhã, mas nunca sai da cama antes das 8? Para o fazer só tem que adaptar a sua rotina, não mude bruscamente os seus hábitos, comece por acordar 15 minutos mais cedo cada dia e habitue o seu corpo a este horário. Se for constante, o seu corpo habituar-se-á aos novos horários.

 

Evite o botão snooze

Por mais que queira dormir mais 10 minutos, acordar e voltar a dormir, pode desregular o seu padrão de sono.  Ponha o despertador para uma hora que saiba que tem que sair da cama e nem ponha a hipótese de tocar no botão snooze.

 

Acorde com um som agradável

A maneira como acorda, irá determinar o resto do seu dia, escolha um som suave e agradável para acordá-lo, procure uma melodia harmoniosa ou o som das ondas.

 

Deixe a luz entrar no seu quarto

Sabia que a luz natural pode ajudá-lo a acordar melhor? Deixe os estores ligeiramente abertos para que a luz entre no quarto quando o sol nascer.

 

Tome o pequeno almoço

O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. Opte por incluir fruta e cereais integrais para darem-lhe toda a energia que precisa para as suas manhãs.

 

Faça exercício

Pode parecer contraditório, mas se fizer exercício de manhã, vai sentir mais energia ao longo do dia. Terá, ainda, a vantagem de não ter que combater o cansaço do fim do dia para ir ao ginásio.

 

Fonte: https://www.entrepreneur.com/article/267420

Publicado: 10-08-2018