Podemos reforçar a nossa energia e melhorar o nosso estado de espírito todas as manhãs. Os batidos saudáveis feitos com fruta, cereais, vegetais e frutos secos dão-nos muitas vitaminas e são práticos para o pequeno-almoço, uma vez que se preparam de forma rápida, fácil e natural.

 

Porque é que têm tantos benefícios?

  • Aumentam a nossa energia.
  • Conseguem equilibrar o nosso sistema digestivo melhorando o trânsito intestinal.
  • Cuidam da pele, do cabelo e das unhas.
  • Contribuem para reduzir certas dores ou inflamações.
  • Fortalecem o nosso sistema imunitário
  • Contêm um grande poder antioxidante.

 

O que é que precisamos?

Apenas de uma varinha mágica e 10 minutos. As frutas e verduras podem ser muito variadas, e até pode combiná-las de acordo com a época de cada uma. Recomendamos que vá provando várias misturas de ingredientes, e acrescentando novos alimentos, para ter uma dieta mais variada e não se aborrecer ao fim de uma semana a beber sempre o mesmo sabor.

 

Sete batidos saudáveis e deliciosos

1. Maçã, kiwi e chia

Se tem problemas intestinais e quer acabar com a prisão de ventre de forma natural, este batido é ideal. Além disso, se a maçã for ecológica, pode manter a casca (rica em fibra). Para que as sementes de chia tenham também um certo efeito laxante, devem ficar de molho durante a noite.

2. Abacate e cacau

Este é um dos batidos nutritivos mais eficazes para aumentar a vitalidade. O cacau e o abacate são dois alimentos muito completos e saudáveis.

3. Banana, avena e canela

Este batido é muito energético e permite-nos equilibrar o sistema digestivo. É ideal para quem sofre de acidez intestinal.

4. Ananás e pera

O ananás e a pera são doces e refrescantes, além de terem uma grande capacidade de hidratar o nosso organismo, uma vez que contêm muita água.

5. Papaia e ameixas

Este batido nutritivo e cremoso tem um grande poder curativo, e ajuda muito à digestão.

6. Coco e frutos vermelhos

O coco é muito rico em gorduras saudáveis e os frutos vermelhos contêm um grande poder antioxidante, perfeito para o nosso organismo.

7. Figos, baunilha e leite de arroz

Um batido doce e nutritivo para tomar ao longo do dia.

 

Fonte: https://mejorconsalud.com/7-batidos-nutritivos-para-desayunar/

Publicado: 16-07-2018