Poupança

Truques para poupar na mudança de casa

2 min
Feb 14, 2019

Uma mudança de casa implica sempre despesa de tempo e dinheiro. Se está a pensar em mudar de casa, ou se já está no processo de o fazer, sabe que é algo que deve ser bem planeado.

Por essa razão, queremos dar-lhe alguns truques para poupar na sua mudança, para que a sua experiência seja muito melhor e aproveite para celebrar a vida na sua nova casa sem stresses.

O primeiro truque para poupar na sua mudança é que identifique aquilo que são as suas necessidades e o que são apenas desejos. Isto pode parecer simples, mas, na verdade, muitas vezes gastamos parte do nosso dinheiro em coisas que não precisamos de forma alguma e que muitas vezes compramos por impulso. É por isso que recomendamos que, quando começar a pensar em mudar-se, tenha uma lista escrita de necessidades versus desejos, para poder definir um orçamento.

Outro truque que lhe recomendamos para poupar na mudança é que, no caso de ter que contratar transportadoras ou agências, compare os orçamentos. Desta forma poderá entender se o preço do que está a contratar é normal, ou se é excessivamente barato ou mais caro que o habitual. Hoje em dia existem muitas aplicações tecnológicas que nos podem ajudar na compra de móveis e utensílios para poupar na mudança. Para lidar com essas despesas, reflita se realmente precisa de móveis novos, ou se pode comprá-los em segunda mão. Esta opção sai muito mais barata, considerando que pode encontrá-los a metade do preço. Em relação aos móveis que já tem, tente reciclar e aproveitar aqueles que gosta, e venda ou doe aqueles que já não quer.

Por último, um truque para poupar na sua mudança que lhe recomendamos que faça desde o princípio um inventário de tudo o que vai mudar de um de uma casa para a outra. Para o fazer, pode organizar os seus bens por caixas e colocar uma etiqueta com um número e a descrição do conteúdo que está dentro de cada caixa.  Esta é uma forma fácil de não perder nada e organizar com mais facilidade as divisões da sua nova casa.