Todos precisamos, mais tarde ou mais cedo, de organizar ou repensar melhor as nossas despesas. É preciso poupar para imprevistos, para projetos futuros, para ir de férias ou para comprar um carro. Como o tempo livre e a paciência nem sempre abundam, esta tarefa costuma ser mais complicada do que deveria. Felizmente, existem apps online e para o telemóvel que ajudam a gerir melhor o dinheiro. Estas são algumas das mais utilizadas.

 

Monefy (apenas para Android)

Monefy é uma aplicação para Android que permite anotar qualquer despesa ou rendimento de forma instantânea. Funciona como um diário completo para gerir as contas do dia-a-dia. Por outro lado, permite inserir o valor de poupanças, de salário e inclusive de cartões de crédito, para um controlo ainda mais eficaz. A partir daí, o interface indica que parte dos rendimentos vai para cada atividade ou compra, permitindo saber se estamos a gastar demasiado dinheiro num tipo de despesa ou se estamos por exemplo a utilizar demasiado o crédito bancário.

 

Orçamento Fácil (Fast Budget)

Uma app que facilita o controlo das finanças familiares, permitindo visualizar o movimento do dinheiro de forma rápida e simples. O utilizador pode registar as despesas diárias e aumentar as suas poupanças, controlando tudo através de gráficos e de um calendário. Esta aplicação permite criar orçamentos semanais e mensais, para o seu controlo através de relatórios periódicos. É fácil também inserir os movimentos de dinheiro, através de um sistema de categorização que automatiza o processo.

 

CoinKeeper

Com um interface simples e atrativo, permite separar a informação por rendimentos, contas e despesas, mantendo assim uma visão geral sobre o nosso dinheiro. Através do arrastamento de ícones que representam dinheiro é possível alocar despesas pelo tipo de serviço ou produto correspondente. Permite também criar alertas e consultar as despesas por data, o que é muito útil para manter o controlo.

Com uma app deste género, não há desculpa para não registar as despesas. Desta forma, verá que é possível atingir as poupanças desejadas de forma mais fácil e organizada.

 

Pode encontrá-las no Google Play Store, se for utilizador de Android ou na App Store, caso utilize um iPhone.

 

* A MetLife não endossa nenhum dos produtos, processos ou serviços mencionados. Portanto, a menção de produtos comerciais, processos ou serviços sobre este artigo não pode ser interpretada como um endosso.

Publicado: 17-07-2018