Família

Jogos para crianças em viagens longa

1 min
Jul 17, 2018

Finalmente, estão aqui as férias! Mas isso também pode significar viagens longas… Para os mais novos, a estrada torna-se num aborrecimento imenso. Mantê-los entretidos com dispositivos eletrónicos é a solução fácil, mas não é aconselhável nem eficaz.

Há uma grande variedade de jogos tradicionais que podem ajudar a mantê-los divertidos e, sobretudo, são atividades de qualidade em família, que se podem fazer aproveitando o tempo de viagem. Damos-lhe 5 sugestões de passatempos divertidos para manter os pequenos entretidos:

Eu vejo…. Um clássico do entretenimento em viagens. Quem começa o jogo deve escolher um objeto que esteja à vista, dentro ou fora do carro, e as outras pessoas devem tentar adivinhar o que é, através de pistas.

Adivinha quem. Consiste em tentar adivinhar a pessoa famosa ou conhecida pelos participantes em que o jogador está a pensar, através da colocação de até 10 perguntas.

Histórias em cadeia. Uma pessoa começa por dizer uma frase curta, como por exemplo “Fui à loja…”, e cada um vai acrescentando mais partes da história, até que se chegue a uma narrativa.

Jogo do alfabeto. Escolhe-se um tema e começa-se pela letra A. Cada jogador deve dizer uma palavra começada pela letra que lhe corresponda em cada ronda, e o jogo acaba quando um dos jogadores não for capaz de pensar em nenhuma palavra correta.

Pedra, papel e tesoura. Neste jogo, utilizam-se as mãos para fazer os símbolos de pedra, papel ou tesoura, de forma simultânea entre todos os participantes. Ganha o papel sobre a pedra, a tesoura sobre o papel e a pedra sobre a tesoura.

 

Fontes:

http://www.abc.es/familia-padres-hijos/20130722/abci-juegos-coche-viaje-201307221246.html

http://blog.autoeurope.pt/jogos-divertidos-para-longas-viagens-de-carro/