Família

Escolher o melhor acampamento de Verão para os seus filhos

2 min
Jul 22, 2019

Também recorda os acampamentos de Verão como um dos melhores momentos da sua infância? Dê ao seu filho a oportunidade de também viver essa experiência!

Todos ficávamos um pouco assustados ao início. Não nos apetecia nada estar fora de casa durante uma ou duas semanas nem ter que conviver com gente que não conhecíamos mas, no final, quando chegava o dia de voltar para casa, começávamos a contar os dias que faltavam para o Verão seguinte. De certeza que hoje ainda recorda aquelas canções e jogos que se repetiam um dia após outro!

Chegou o momento de que o seu filho viva o seu primeiro acampamento de Verão e que que o desfrute tanto como desfrutou os seus, mas sobretudo quer ter a certeza que o seu filho esteja seguro e bem cuidado no acampamento de Verão. Aqui damos-lhe alguns conselhos para possa escolher o melhor para ele:

  • Ele tem que estar convencido:

    O mais normal é que lhe diga que não, ao princípio. Para ele o mais cómodo é ficar em casa ou fazer planos com os seus amigos. Anime-o, conte-lhe as suas experiências ou fale com outras famílias, já que se calhar até podem ir com outros amigos. Mas faça tudo isto com tempo, para que ele se possa mentalizar.

  • É a primeira vez?

    Tenha em conta a sua experiência em acampamentos: quantos dias esteve fora anteriormente ou a que distância está o local da sua casa. Talvez seja melhor passar só um dia fora?

  • O que deve ter em conta?

    Não se esqueça de fazer uma lista com todos os pontos que deve avaliar e não perder de vista:

    Instalações, experiência dos monitores, horários e variedade da comida, tipos de atividades... Como atuam no caso de emergência médica?

  • Contacta com eles

    A melhor maneira de os conhecer é ligar e resolver todas as dúvidas por telefone. A atenção prestada dir-lhe-á muito sobre a organização do acampamento.

  • Nem sempre o mais caro é o melhor:

    Às vezes há algumas opções populares graças a grandes campanhas de comunicação, mas nem sempre são razoáveis em termos de preços. Procure opções e alternativas, pergunte a conhecidos ou na escola, ou pense no tipo de acampamento do qual o seu filho mais gostará: ao ar livre, desportivo, temático, de línguas... Quando começar a investigar, verá que há muitíssimas opções!