Família

10 dicas para ser uma mãe feliz

1 min
Jul 16, 2018

Ser mãe é uma das aventuras mais corajosas que se pode ter na vida. Uma experiência gratificante mas que pode trazer bastantes receios. Por isso damos-lhe 10 conselhos para aproveitar ao máximo esta fase da sua vida:

1. Admita que não é perfeita. A base da perfeição está em saber que é algo que não existe. Equivoque-se e aprenda com os seus erros.

2. Passe tempo de qualidade com os seus filhos. É possível que o trabalho lhe tome a maioria do tempo, mas aproveite ao máximo os momentos de lazer com eles. Não importa quanto tempo, mas sim que seja de qualidade.

3. Preste atenção aos seus filhos. Ouça-os sempre que queiram contar-lhe algo, preocupe-se com os problemas e tente ajudá-los sempre que puder.

4. Partilhe os seus interesses com eles. Deixe que os seus pequenos conheçam outras facetas suas, e aproveite para divertir-se no processo. 

5. Descanse. O nosso corpo precisa de respeitar as horas de sono mínimas. E quando somos mães, estamos mais cansadas.

6. Não se deixe obcecar. Deixe um pouco de lado a necessidade minuciosa por ter tudo ordenado. Estabeleça diretrizes, mas não deixe que a ordem e a arrumação sejam um problema.

7. Cuide dos seus amigos. Os amigos são um tesouro. São sempre um apoio, portanto mantenha-os perto e felizes.

8. Viva de forma simples. Não deixe que o dinheiro se torne um problema. Aprenda a administrá-lo e a saber quais são as despesas realmente importantes.

9. Partilhe as obrigações. O pai deve assumir também responsabilidades no cuidado da criança.

10. Não se esqueça de cuidar de si! Pratique o seu passatempo favorito, ocupe o tempo, cuide de si e recarregue a bateria para continuar a exercer a profissão que você tanto gosta: ser mãe.

 

Fontes:

http://www.hacerfamilia.com/mujer/noticia-10-claves-ser-madre-feliz-20140626125223.html

https://espanol.babycenter.com/blog/mamas/10-consejos-para-ser-una-madre-feliz/