Quem não gostaria de voltar a esses anos maravilhosos, onde as férias duravam três longos meses? Agora são os nossos filhos que as aproveitam e é nossa missão garantir que as vivem ao máximo e que o aborrecimento não tome conta deles.

Organizar a agenda para os guerreiros da casa é difícil, como sabemos. Hoje em dia, muitas famílias tentam recorrer a familiares para cuidar das crianças enquanto trabalham ou optam por inscrevê-las em acampamentos de verão, durante algumas semanas ou até um mês.

No entanto, há momentos em que as crianças e os pais se encontram juntos em casa e há uma variedade de atividades que não só os vão manter entretidos, como significam também uma grande oportunidade de partilhar algum tempo de qualidade e de reforçar os laços familiares.

Para este fim,  

1. Preparar um diário de férias. Sente-se com eles e organize as atividades que eles gostariam de fazer. É uma boa maneira de os motivar. Além disso, esta agenda pode incluir alguns trabalhos de casa de verão, que certamente os irão acompanhar durante algum tempo. É importante que saibam priorizar, que dediquem o tempo necessário às diversas tarefas e ensinar-lhes, desta forma, a melhor maneira de dividir as suas tarefas.

2. Capture os seus melhores momentos. Incentive-os a tirar uma fotografia por dia, que imortalize o seu melhor momento e faça um álbum com todas as imagens.

3. Aprender enquanto cozinham. Estimule os sentidos dos seus filhos e cozinhe com eles. Prepare um menu divertido, com receitas frescas de verão e para que descubram diferentes alimentos. Pode ajudar fazer as compras em conjunto – peça-lhes que elaborem a lista e façam a seleção dos produtos.

4. Um fim de semana fora de casa. Aproveitar os dias livres para atividades ao ar livre, ciclismo, caminhadas na montanha ou fazer um piquenique no campo. Desfrutar do ambiente é uma boa maneira de relaxar.

5. Defina um dia em que “tudo é permitido”. Definir um dia por semana ou por mês, onde se pode acampar em casa, onde não é necessário fazer a cama e haja o máximo de liberdade para todos. Durante as férias, muitas crianças têm permissão para ir para a cama mais tarde, levantando-se sem horários, mas aproveitando bem os seus días.

 

Fonte: https://www.guiainfantil.com/blog/852/vacaciones-en-casa-y-con-los-ninos.html

Publicado: 16-07-2018