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Resolvemos qualquer problema com os seus seguros de vida e acidentes.

Queremos a sua opinião

Queremos ouvi-lo sempre que tenha um comentário, sugestão, reclamação ou queixa. Juntos resolveremos qualquer questão relacionada com os seus Seguros de Vida ou Acidentes.

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O que é uma reclamação?

Queixa ou reclamação é uma manifestação de desacordo com a posição adoptada pela MetLife ou com os serviços que prestamos. Dirija-nos uma queixa ou reclamação se não estive de acordo com a forma como se resolveu a situação.


O que devo incluir na minha reclamação?

Para apresentar uma reclamação deve enviar-nos um documento escrito ou uma gravação que inclua:

  • O nome completo do requerente.
  • Em que qualidade nos escreve: Pode ser como tomador de seguros, pessoa segura, beneficiário, terceiro afectado ou representante legal.
  • Os dados de contacto do reclamante e/ou os da pessoa que o represente.
  • O NIF ou número de apólice do reclamante
  • Uma descrição dos factos: Conte-nos o motivo que deu lugar à queixa e a data em que sucedeu.
  • O local e data da reclamação.

Para onde tenho de enviar a minha reclamação?

Descarregue e preencha o formulário para a sua reclamação e faça-no-lo chegar por escrito através do canal que preferir.

Por correio normal ou presencialmente:

METLIFE - Gestão de Reclamações

Av. da Liberdade, 36 - 2º Piso 1269-047 Lisboa

Por correio electrónico: reclamacoes@metlife.pt

Por Fax: 21 347 73 51

Ou, se tiver dúvidas, contacte-nos através do número:

Telefone: 808 50 00 05 (custo chamada local).

Dias úteis das 08h45 às 12h45 e das 13h45 às 16h45.

Quando receberei uma resposta?

Assim que tivermos recebido a  reclamação e tivermos verificado que o que indicou inclui todos os dados de que necessitamos, teremos até 10 dias úteis dias para lhe enviar uma resposta por escrito.

O que é que acontece se não estiver de acordo com a resposta?

No caso de não estar de acordo com a resposta que demos a partir do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, poderá interpor a reclamação ao Provedor de Cliente MetLife. O Regulamento de Provedor de Cliente MetLife, tem como função efectuar uma apreciação independente sobre as reclamações efectuadas.

(Pode consultar o Regulamento aqui)

Escreva e envie a sua reclamação para:

Provedor de Cliente MetLife – Dra. Belén Granados.

Av. da Liberdade 36 - 2º andar 1269 - 047 Lisboa

Telefone: 21 347 50 31

Email: provedordocliente@metlife.com.pt

Fax: 21 347 46 12

Se preferir, pode dirigir a sua reclamação à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (Avenida da República, 76 - 1600-205 Lisboa)