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Resolvemos qualquer problema com os seus seguros de vida e acidentes.

Queremos a sua opinião

Queremos ouvi-lo sempre que tenha um comentário, sugestão, reclamação ou queixa. Juntos resolveremos qualquer questão relacionada com os seus Seguros de Vida ou Acidentes.

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Gestão de Reclamações

O que é uma reclamação?

Queixa ou reclamação é uma manifestação de desacordo com a posição adoptada pela MetLife ou com os serviços que prestamos. Dirija-nos uma queixa ou reclamação se não estiver de acordo com a forma como se resolveu a situação.


O que devo incluir na minha reclamação?

Para apresentar uma reclamação deve enviar-nos um documento escrito ou uma gravação que inclua:

  • O nome completo do requerente.
  • Em que qualidade nos escreve: Pode ser como tomador de seguros, pessoa segura, beneficiário, terceiro afectado ou representante legal.
  • Os dados de contacto do reclamante e/ou os da pessoa que o represente.
  • O NIF ou número de apólice do reclamante
  • Uma descrição dos factos: Conte-nos o motivo que deu lugar à queixa e a data em que sucedeu.
  • O local e data da reclamação.

Para onde tenho de enviar a minha reclamação?

Descarregue e preencha o formulário para a sua reclamação e faça-no-lo chegar por escrito através do canal que preferir.

Por correio normal ou presencialmente:

METLIFE - Gestão de Reclamações

Av. da Liberdade, 36 - 2º Piso 1269-047 Lisboa

Por correio electrónico: reclamacoes@metlife.pt

Por Fax: 21 347 73 51

Ou, se tiver dúvidas, contacte-nos através do número:

Telefone: 21 347 50 31 (chamada para a rede fixa nacional)

Dias úteis das 08h45 às 12h45 e das 13h45 às 16h45.

Quando receberei uma resposta?

A acusação da recepção da reclamação ocorrerá por escrito até ao 5º dia útil (no caso da reclamação ter sido remetida por correio), ou via e-mail, através de uma resposta automática que é enviada imediatamente a seguir à recepção da reclamação por e-mail, a acusar a recepção da reclamação e respectivo prazo de resolução. O prazo máximo para análise e resposta à reclamação é de 20 dias (ou 30 dias em caso de reclamação que revista especial complexidade) e inicia-se a partir da recepção da reclamação com os requisitos mínimos preenchidos. Em caso de impossibilidade de cumprimento dos prazos definidos para tratamento da reclamação será comunicado ao reclamante uma data estimada para a conclusão da análise ao respectivo processo, as diligências em curso e a adoptar para efeitos de resposta à reclamação.

O que é que acontece se não estiver de acordo com a resposta?

Se não estiver de acordo com a resposta do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, poderá interpor a reclamação ao Provedor do Cliente MetLife. O Provedor do Cliente MetLife, tem como função apreciar de forma independente as reclamações previamente apresentadas à MetLife.

Envie a sua reclamação para:

Provedor do Cliente MetLife – Cátia Marisa Gaspar.

Av. da Liberdade 36 - 2º andar 1269 - 047 Lisboa

Email: provedordocliente@metlife.com.pt

Consultar o Regulamento do Provedor do Cliente MetLife (.pdf)

Se preferir, pode dirigir a sua reclamação à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões www.asf.com.pt

Livro de Reclamações Electrónico

Poderá ser efectuada reclamação no Livro de Reclamações Electrónico de acordo com o Decreto-Lei n.º 156/2005. Para tal deverá aceder através do site www.livroreclamacoes.pt

A apreciação de reclamações pelo Provedor do Cliente não prejudica o direito de recurso aos tribunais ou a mecanismos de resolução extrajudicial de litígios, incluindo os relativos a litígios transfronteiriços.

Procedimentos Da Gestão de Reclamações