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Informação seguros vida e acidentes

Informação Seguros Vida e Acidentes Pessoais

Tudo o que necessita saber do seu Seguro de Vida ou Acidentes Pessoais está aqui

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Tudo o que necessita saber do seu Seguro de Vida ou Acidentes Pessoais está aqui

Tudo sobre os seus Seguros de Vida ou Acidentes Pessoais

PERGUNTAS FREQUENTES

Ao vir ter connosco, já começou da melhor forma. Terá de pensar agora sobre o que pretende exactamente que o seu plano abranja, caso um dia deixe de estar presente. O próximo passo será ponderar algumas questões de ordem financeira, tais como: “A sua família irá permanecer na mesma casa?”, “Quais as suas despesas mensais e durante quanto tempo terá de as suportar?” Mas lembre-se, a sua situação é única, pelo que, para nos dar a melhor oportunidade de ajudá-lo, sem qualquer obrigação, deve contactar-nos pelo telefone n.º 808 500 005 (custo de chamada local) ou solicitar que um dos nossos agentes o faça, preenchendo o breve formulário "Contacte-nos". Não se esqueça: quanto mais cedo decidir, mais acessível o seu Plano de Proteção de Vida poderá ser.

Esta questão irá depender das suas opções e necessidades específicas. Dados como o número de dependentes, as suas despesas mensais e, é claro, a sua idade também influenciam o nível de proteção de que irá necessitar. A melhor forma de saber o que é adequado para si é contactar-nos pelo telefone n.º 808 500 005 (custo chamada local) ou preencher o nosso breve formulário "Contacte-nos”, solicitando que um dos dos nossos agentes entre em contacto consigo. Ser-lhe-ão efectuadas algumas perguntas que ajudarão a determinar a sua situação actual e a antecipar as suas necessidades futuras. Todas as consultas são confidenciais e não têm qualquer obrigação para si. Esperamos ter notícias suas.

O Seguro de Proteção de Vida visa proteger tudo o que considera prioritário: a sua família, a sua casa ou o seu estilo de vida. A vida tem os seus imprevistos e, apesar de não ser agradável pensar nas coisas menos boas que podem acontecer, é preferível saber que existe um seguro para minimizar uma situação inesperada. Se pretender falar com um dos dos nossos agentes acerca do tipo de proteção de que pode necessitar, basta ligar o n.º 808 500 005 (custo chamada local) ou preencher o formulário "Contacte-nos". Teremos todo o gosto em responder às suas dúvidas.

A principal finalidade de um Seguro de Vida é proporcionar apoio financeiro a qualquer pessoa que precise de si, caso venha a acontecer-lhe o pior. Este apoio garantirá, por exemplo, que a hipoteca da sua casa será paga, que a sua família manterá a casa onde vive ou o nível de conforto que tinha até então. Os Seguros de Vida podem também ser uma forma de poupança destinada a satisfazer as suas necessidades futuras, como a educação dos seus filhos ou auferir de um rendimento adicional para a sua reforma, que o ajudará a manter o padrão de vida que adquiriu ao longo dos anos. Se pretender obter mais informações sobre o modo como os Seguros de Vida se podem adequar às suas necessidades específicas, fale com um dos nossos agentes através do telefone n.º 808 500 005 (custo chamada local). Também pode preencher o nosso formulário de contacto e entraremos em contacto consigo para uma conversa confidencial, na altura que mais lhe convier.

Este tipo de seguro existe para lhe dar uma preciosa ajuda financeira, previamente definida por si, se lhe for diagnosticada uma das Doenças Graves cobertas pela nossa apólice. Assim, a sua família poderá manter a sua independência e estilo de vida e você poderá focar-se apenas na sua recuperação.

As doenças cobertas por este seguro incluem cancro e doenças coronárias, as quais requerem tratamentos dispendiosos e um longo tempo de convalescença.

Os critérios de elegibilidade podem variar consoante o tipo de seguro que pretende subscrever. Por isso, para começar, pode visitar a secção “Seguros de Vida” para analisar a gama de produtos que disponibilizamos e os critérios de elegibilidade para cada um. Assim, ficará com uma boa ideia do que pode ser adequado para si e para a sua família. Pode então contactar um dos nossos agentes para obter um plano mais detalhado que responda aos seus requisitos específicos. A forma mais fácil de o fazer é através do telefone n.º 808 500 005 (custo chamada local) ou preenchendo o breve formulário “Contacte-nos”. Entraremos em contacto consigo na altura que for mais conveniente para si.

Sim, temos escritórios e Agentes de norte a sul do país. Pode encontrar o mais próximo de si seleccionando "Os Nossos Escritórios".

 

Os nossos Agentes são cuidadosamente selecionados e certificados de forma a serem capazes de dar resposta à ampla variedade de necessidades dos nossos clientes. Todos eles recebem formação contínua para se manterem actualizados relativamente ao que podemos oferecer e ao que pode ser mais vantajoso para quem procura os nossos serviços.

Pode reduzir o nível de proteção que possui, estando sujeito aos termos e condições da sua apólice. Consulte este documento se o tiver consigo, ou, em alternativa, contacte-nos, para que possamos ajudá-lo a ajustar a sua apólice às suas necessidades. Para reformular o seu plano seguro de proteção, poderá também falar com o seu Agente.

A actualização dos seus dados é muito importante. Deverá informar-nos sempre que haja alguma alteração, de modo a que a sua apólice permaneça actualizada. Poderá enviar-nos o pedido de actualização dos seus dados para Av. Liberdade, 36 - 2º - 1269-047 Lisboa, ou para o fax n.º 213 477 351, ou através do e-mail dadospessoais@metlife.pt. Não se esqueça de incluir o seu número de apólice quando nos contactar.

Dependendo do tipo de plano seguro que possui, pode pagar os seus prémios mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente, não tendo qualquer penalização no valor do seu plano seguro em consequência da opção que escolher. Para alguns planos seguros, pode efectuar um pagamento, conhecido como pagamento de prémio único. Sendo assim, pode escolher o tipo de pagamento mais adequado à sua situação e ao seu orçamento.

É conveniente rever o seu plano seguro de proteção com alguma regularidade, no mínimo uma vez por ano. Se a sua vida pessoal ou profissional está a modificar-se rapidamente, se vai mudar de casa ou expandir o seu negócio, é possível que o tenha de verificar com maior frequência. Na verdade, se a sua vida sofrer uma grande mudança, como por exemplo, se se casar ou tiver um filho, é essencial que se certifique de que o seu plano seguro possui a proteção necessária para salvaguardar esta nova situação. A forma mais fácil de ter a certeza de que ainda possui a proteção mais adequada é falar com o seu Consultor da MetLife. Ele irá ajudá-lo a determinar quais as suas necessidades neste momento.

GLOSSÁRIO DE SEGUROS DE VIDA E ACIDENTES

Documento que titula o contrato celebrado entre o Tomador do Seguro e a Seguradora, de onde constam as respectivas Condições Gerais, Condições Especiais, se as houver, Condições Particulares e eventuais Actas Adicionais.

Pessoa singular ou colectiva a favor de quem reverte a prestação da Seguradora, quando devida nos termos do contrato.

Montante de cada uma das coberturas do contrato, conforme estabelecido nas Condições Particulares, e que corresponde ao valor a pagar ao(s) respectivo(s) Beneficiário(s) pela Seguradora.

Disposições que completam ou especificam as condições gerais

Disposições contratuais, habitualmente pré-impressas, definindo o enquadramento e os princípios gerais do contrato.

Cláusulas que são acrescentadas às condições gerais/especiais de um contrato, para o adaptar a um caso particular, precisando nomeadamente, o risco coberto, a duração e o início do contrato, a soma segura, o prémio, o tomador de seguro, a pessoa segura, o beneficiário, e eventualmente para completar ou modificar as condições gerais.

 

Permanência do acidentado ou doente na sua habitação ou noutro local, após alta do hospital ou clínica, para concluir a sua recuperação.

 

Condições que não são cobertas pela apólice

Todo o internamento da Pessoa Segura, em hospital ou clínica, por um período superior a 24 horas, de acordo com as condições de internamento das unidades hospitalares.

Valor pago por uma empresa de seguros para reparar ou ressarcir um dano resultante de um sinistro.

Período com início na data de celebração do contrato de seguro, ou na data de um sinistro, e durante a qual a garantia de certos riscos não produz efeitos.

 

Número de dias consecutivos, contados a partir do dia seguinte ao da constatação da existência da doença ou acidente (ou dia seguinte ao da assistência médica hospitalar, se posterior), durante os quais não será devido qualquer pagamento.

 

Aquele que se encontra sujeito aos riscos acordados e declarados no contrato.

Corresponde ao preço a pagar pelo Tomador do Seguro à Seguradora, pela contratação do seguro. O prémio poderá ser pago antecipadamente, de uma só vez - prémio único -, ou de forma fraccionada consoante o estabelecido nas condições da apólice. O prémio anual pode ainda ser fraccionado.

Documento subscrito pelo candidato a Tomador do Seguro, ou por este e pela Pessoa Segura, quando sejam diferentes, e que contém os dados individuais respectivos, necessários à avaliação do risco pela Seguradora. Farão parte integrante da Proposta os eventuais questionários (incluindo os formalizados através de entrevista telefónica com gravação da chamada) cuja resposta seja solicitada pela Seguradora para avaliação do risco.

 

Possibilidade de nalguns contratos de seguro de vida o tomador do seguro solicitar, após um período mínimo estabelecido, o pagamento do montante do crédito que possui a título do contrato. Sinistro

Pessoa singular ou colectiva que celebra o contrato de seguro com o Segurador e é responsável pelo pagamento do respectivo prémio. Valor de Resgate Montante entregue ao Tomador do Seguro ou à Pessoa Segura em caso de exercício do direito de resgate, cessação antecipada do contrato ou de diminuição do capital seguro (no caso de resgate parcial), no caso de existir direito de resgate conforme o estipulado nas Condições do Contrato.