MetLife investe em novos programas de formação para agentes exclusivos, independentes e corretores de seguros

  • Met DigitaLife é o novo programa da MetLife, em parceria com a Católica Lisbon School of Business & Economics, para impulsionar estratégias de marketing digital junto dos Agentes Independentes e Corretores de seguros.
  • MetLife lança também a 2º edição da Management Academy, uma escola de Liderança e Vendas desenhada para Desenvolver os Novos Líderes entre os Agentes exclusivos MetLife.

A MetLife, empresa líder em Seguros de Vida e Acidentes Pessoais, lançou o programa Met DigitaLife, em parceria com a Católica Lisbon School of Business & Economics. Trata-se de um programa de formação customizado que visa dotar os Agentes independentes e Corretores de Seguros de um conjunto de ferramentas de marketing digital e de técnicas de persuasão e de criação de valor para o cliente e para o negócio.

O programa é exclusivo para Parceiros – Agentes independentes e Corretores de seguros que mais se destacam em termos de volume de apólices MetLife - e é totalmente suportado financeiramente pela MetLife. 

“Na MetLife valorizamos muito a importância dos Agentes independentes e dos Corretores de seguros no crescimento que temos registado nos últimos anos. Como tal, temos vindo a reforçar significativamente o nosso investimento na formação e na capacitação dos nossos parceiros, para continuar a impulsionar o seu sucesso comercial”, salientou Luiza Fragoso Teodoro, Diretora de Distribuição Independente da MetLife para Portugal e Espanha.

A MetLife continua a reforçar o investimento na formação do canal Face-to-Face, para garantir que os mediadores têm à sua disposição as ferramentas mais atuais para impulsionar a venda de Seguros de Vida e Seguros de Acidentes Pessoais.

Nesse âmbito, vai arrancar também com a 2ª edição da MetLife Management Academy, uma escola de Liderança e Vendas desenhada para formar os Novos Líderes entre os Agentes exclusivos que colaboram com a MetLife. A formação tem a duração de três anos e pretende dotar os participantes (Agentes Exclusivos há pelo menos seis meses) de ferramentas nas áreas do empreendedorismo, gestão de equipas, liderança, coaching e presença nas redes sociais. Uma Academia para a qual foi desenhado um Programa de Executivos (26H) em parceria com a Porto Business School.

Ana Araújo, Diretora de Agências, sublinha que: “Na MetLife estamos empenhados em proporcionar todas as ferramentas para apoiar o crescimento do negócio dos Agentes Exclusivos. Acreditamos que este programa de formação vai dar um impulso decisivo à expansão da rede, uma vez que os formandos vão estar totalmente capacitados para abrir novas agências, criar e gerir equipas comerciais, e continuar a prestar um serviço de excelência aos Clientes. Mantendo como prioridade de negócio o continuo investimento no recrutamento de novos Agentes que pretendam desenvolver a sua carreira de mediador junto da MetLife”.

 

 

 

 

 

 

Para mais informações, visite www.metlife.pt.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das companhias de seguros de vida e serviços financeiros líderes a nível mundial, disponibilizando seguros de vida e seguros de acidentes pessoais, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar os clientes particulares e institucionais a construir um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados a nível global e mantém posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.

 

Para mais informações ou Gestão de entrevistas:

Rui Silva

+351 912 454 299

rsilva@tinkle.pt