MetLife regista 108 milhões de euros na produção de seguro direto em Portugal

  • Em 2021, a empresa alcançou uma quota de mercado de 12,4% em Seguros de Acidentes Pessoais.

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), uma das maiores companhias de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais do mundo, registou em Portugal uma subida de 6% na produção de seguro direto em 2021, alcançando os 108,4 milhões de euros. Os dados são da Associação Portuguesa de Seguradores e constam do Relatório de Produção de Seguro Direto de 2021.

A MetLife está posicionada entre as 20 maiores companhias do Ramo Vida em Portugal e detém a segunda maior quota de mercado no segmento de Seguros de Acidentes Pessoais, agregando 12,4% da nova produção em 2021. Integra ainda o Top5 de empresas com maior produção de seguros associados a perdas pecuniárias, com uma quota de mercado de 13,9%. Refira-se que, no final de 2021, a operadora NOS, em parceria com a seguradora MetLife, lançou um seguro de Proteção de Fatura associado aos seus serviços de telecomunicações.

Estes resultados são consequência do investimento significativo realizado pela MetLife em matéria de inovação e digitalização, com impacto em todas as áreas de negócio e no apoio aos agentes. Em 2021, a MetLife foi a primeira seguradora em Portugal a disponibilizar a subscrição de Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais em menos de 24 horas e, na maioria dos casos, sem exames médicos. Completou também a digitalização total do processo de negócio com os mais de 1.500 agentes de seguros - exclusivos e independentes – que trabalham com a empresa.

A MetLife está empenhada em fazer crescer este canal de vendas, de forma a dar resposta ao crescimento do negócio e tem a decorrer uma campanha contínua de recrutamento de profissionais interessados em iniciar uma carreira como agentes de seguros exclusivos para colaborar com a Seguradora. Em 2021, a MetLife lançou a Academia “Um Futuro Seguro”, para dotar os agentes das ferramentas mais atuais para desenvolver o planeamento estratégico na venda de seguros, influenciar a decisão de compra e otimizar a prospeção comercial. Toda a formação é suportada financeiramente pela MetLife.

Nestes últimos dois anos, mesmo com um mercado muito afetado pela pandemia, mostrámos capacidade para apoiar os nossos clientes e registar um crescimento sustentável. Para tal, contribuiu a nossa capacidade de investimento na transformação digital do negócio, bem como o profissionalismo das nossas equipas, da rede de agentes exclusivos, e dos nossos parceiros, brokers e mediadores”, afirmou Oscar Herencia, vicepresidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das companhias de seguros de vida e serviços financeiros líderes a nível mundial, disponibilizando seguros, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar os clientes particulares e institucionais a construir um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados a nível global e mantém posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia,Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.

 

Para mais informações ou Gestão de entrevistas: TINKLE

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299

 

Contact: