METLIFE APRESENTA UM “FUTURO BRILHANTE” À REDE DE AGENTES INDEPENDENTES

  • Paulo Portas, antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Vice-Primeiro-Ministro, foi um dos convidados da 1ª Convenção MetLife “Making our future bright”, que distinguiu 26 Parceiros Independentes da MetLife.
  • A portuguesa Luiza Fragoso Teodoro vai liderar o lançamento do canal de Distribuição de Mediadores Independentes da MetLife em Espanha, anunciou Oscar Herencia, vice-presidente da empresa para o sul da Europa.

A especialista em Seguros de Vida e Acidentes Pessoais MetLife organizou a 1º edição da convenção “Making our future bright”, um encontro que teve como objetivo refletir sobre os desenvolvimentos futuros do setor dos seguros e distinguir, com os Prémios Diamante, os 26 parceiros independentes – brokers e mediadores não-ligados - que mais de destacaram em termos de volume de apólices MetLife vendidas em 2021.

Na abertura do encontro, Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral na Ibéria, apresentou um balanço das iniciativas da empresa, destacando o investimento na transformação digital e na simplificação de produtos. Perante uma audiência de cerca de 50 parceiros e de dezenas de outros agentes independentes que assistiram à transmissão virtual, Oscar Herencia salientou que a “gestão 100% digital da relação com os agentes permitiu melhorar a experiência do cliente, com soluções à medida, que facilitaram o crescimento do negócio, beneficiando todas as partes envolvidas”. “Estamos muito otimistas quanto ao futuro e acreditamos que a nossa relação vai continuar a reforçar-se nos próximos anos”, concluiu.  

De seguida, Paulo Portas, antigo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e Vice-Primeiro-Ministro, analisou o panorama futuro do setor segurador face aos desenvolvimentos geoeconómicos e geopolíticos recentes, tendo em conta, nomeadamente, a recuperação pós-pandemia e os impactos da invasão russa na Ucrânia.

Antes da entrega dos Prémios Diamante, realizou-se a mesa-redonda “For a brighter future”. Mário Vinhas, COO da MDS, Ana Teixeira, cofundadora e CEO da Mudey, e Tiago Forjaz, cofundador da primeira rede de talentos nacional, a The Star Tracker, analisaram o impacto da inovação tecnológica, da regulamentação e da evolução do contexto socioeconómico no tecido empresarial, com o enfoque particular no setor segurador.

Luiza Fragoso Teodoro lidera canal de Distribuição Independente da MetLife em Espanha

Oscar Herencia aproveitou a ocasião para anunciar que Luiza Fragoso Teodoro, Diretora de Distribuição Independente da MetLife para Portugal, vai liderar o lançamento desse canal de distribuição em Espanha. A portuguesa, que também faz parte do Comité da Direção da MetLife na Ibéria, será a responsável pela relação com o canal de Brokers e Mediadores não ligados nos dois países.

De acordo com Luisa Fragoso Teodoro, o objetivo é “levar para Espanha as práticas de sucesso que temos no nosso país na relação com os agentes independentes. Os brokers portugueses são muito profissionais e os clientes portugueses gostam de ter a assessoria de alguém, independente, que os ajuda a encontrar a melhor solução para o seu caso concreto. Esperamos construir uma rede de distribuição independente com a mesma qualidade no país vizinho”, acrescentou.

Luiza Fragoso Teodoro juntou-se à equipa da MetLife em Portugal em 2018, tendo liderado a reestruturação do canal de Distribuição de Corretores Individuais (IBD). Licenciada em Economia pela Nova SBE, Luiza conta também com formação em marketing e liderança pela mesma universidade. A responsável possui uma ampla experiência de mais de 20 anos em liderança e gestão de redes de agentes (ligados e independentes).

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das companhias de seguros de vida e serviços financeiros líderes a nível mundial, disponibilizando seguros de vida e acidentes pessoais, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar os clientes particulares e institucionais a construir um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados a nível global e mantém posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.

 

Para mais informações ou Gestão de entrevistas:

Rui Silva

+351 912 454 299

rsilva@tinkle.pt

Contact: