MetLife reconhecida por criar local de trabalho inclusivo

  • Menos de 25% das empresas que se candidataram ao Índice Anual de Inclusão no Seramount, foram nomeadas para a lista cada vez mais competitiva

A companhia de seguros de vida e acidentes pessoais MetLife foi incluída no Índice Anual de Inclusão Seramount da Working Mothers pelas suas práticas inclusivas nas áreas de promoção de talentos entre grupos historicamente subrepresentados, responsabilidade de liderança, e diversidade demográfica para mulheres e minorias raciais/étnicas.

Menos de 25% das empresas que se candidataram ao Índice Anual de Inclusão Seramount, foram nomeadas para a lista cada vez mais competitiva.

Oscar Herencia, diretor geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o Sul da Europa, mostrou-se muito satisfeito por este reconhecimento que “comprova os esforços realizados pela MetLife na promoção de um local de trabalho inclusivo onde se assegura uma cultura e ambiente de pertença, no qual todos os trabalhadores podem desenvolver as suas capacidades e crescer profissionalmente com oportunidades para todos, independentemente do seu género, etnia ou background. É este o nosso espírito e os nossos valores, e é por isso que 50% do nosso Comité de Direção na Ibéria é representado por mulheres. Vamos continuar a procurar ser melhores para investir nos nossos talentos e proporcionar as melhores condições aos nossos trabalhadores”.

A Seramount, anteriormente conhecida como Working Mother Media, é uma empresa de serviços estratégicos dedicada ao avanço da diversidade, equidade e inclusão (DEI) no local de trabalho. Para avaliar a MetLife na inclusão neste Índice, tomaram em consideração uma série de políticas, programas e práticas da empresa centradas na DEI, incluindo:

• "A Inclusão Começa Comigo", o compromisso da MetLife com a ação que expande a compreensão dos empregados de si próprios, do seu trabalho e do mundo através de conversas significativas e recursos de aprendizagem que demonstram como cada trabalhador tem um papel a desempenhar na promoção de uma cultura inclusiva.

• Um Conselho Global de Diversidade, Equidade e Inclusão, composto por vários líderes e presidido pelo Presidente e CEO da MetLife Michel Khalaf, que se concentra na condução da estratégia DEI da empresa nos seus negócios, funções e regiões.

• EXCELERATE, um programa de gestão de talentos conduzido pelo CEO e vários líderes para ajudar a acelerar o desenvolvimento e progressão do alto desempenho da liderança de mulheres e talentos etnicamente e racialmente diversos ao nível de vice-presidente assistente a oficial.

• Em Portugal a MetLife introduziu várias iniciativas para agilizar o trabalho dos seus trabalhadores, especialmente os que são pais, de forma a responder aos desafios causados pela pandemia, entre eles está a atribuição de regalias dentro do foro do teletrabalho, flexibilidade horária, estacionamento para mulheres grávidas e apoio para campos de férias.

Além disso a MetLife foi a primeira companhia de seguros de vida e acidentes com sede nos Estados Unidos a assinar os Princípios para o Empoderamento da Mulheres das Nações Unidas. Uma parceria que informou planos de ação de mercado cruzado e calendarizado destinados a colmatar as lacunas identificadas nas áreas de liderança, local de trabalho, mercado e na comunidade.

 

 

Para mais informações sobre o compromisso da MetLife com a DEI, visite https://www.metlife.com/aboutus/global-diversity-inclusion/

Para mais informações ou gestão de entrevistas: TINKLE

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299

Alexandre Levezinho alevezinho@tinkle.pt | +351 912 584 282

 

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma seguradora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cer ca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.