MetLife vai originar 500 milhões de dólares em investimento com impacto social e ambiental até 2030

  • Relatório de Sustentabilidade destaca as ações da MetLife para promover a Diversidade, Equidade e Inclusão no Local de Trabalho e Sociedade

No seu Relatório Anual de Sustentabilidade, recentemente publicado, a MetLife destaca o seu compromisso de originar 500 milhões de dólares (420 milhões de euros) em novo investimento com impacto até 2030. Além de alocar 25% deste compromisso à resposta às mudanças climáticas, a MetLife vai focar-se em promover a saúde financeira de pessoas em situação vulnerável, incluindo progressos na igualdade de género e racial em comunidades de baixos rendimentos e etnicamente diversas.

O relatório destaca o empenho da MetLife em promover um local de trabalho e uma sociedade mais diversos, igualitários e inclusivos. Em 2020, a MetLife foi a primeira seguradora com sede nos EUA a assinar os Princípios para o Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas, indicando os planos de ação da empresa para colmatar as disparidades de género nas áreas de liderança, ambiente de trabalho, mercado e comunidade. A nível global, no final de 2020, as mulheres representavam 52% dos profissionais da MetLife, 33% do seu Conselho de Administração, 30% da sua Comissão Executiva, e 42% da equipa de Diretores.

“Enquanto seguradora multinacional e empresa com um propósito específico, esforçamo-nos para criar um futuro mais confiante e sustentável para todos os nossos stakeholders”, disse o presidente e CEO da MetLife, Michel Khalaf. “Com base no nosso legado de 153 anos de criação de proteção financeira, estamos a fortalecer os nossos compromissos com o ambiente e o clima, a igualdade e a inclusão, a saúde e bem-estar e o crescimento económico para comunidades mais desfavorecidas.”

O relatório abrange os esforços da empresa líder em Seguros de Vida e Acidentes Pessoais MetLife em criar mudanças positivas em mais de 40 mercados onde a empresa opera. Os marcos de 2020 incluem:

  • Através de contribuições e outras verbas, a MetLife e a MetLife Foundation providenciaram mais de 250 milhões de dólares em fundos para ajudar pessoas de todo o mundo a enfrentar o impacto da COVID-19.
  • A MetLife e a MetLife Investment Management sustentaram o crescimento de emprego, a geração de riqueza e a estabilidade financeira ao investir 659,6 mil milhões de dólares (554,82 mil milhões de euros) em ativos totais sob gestão de titulares de apólices e clientes.
  • A MetLife Foundation comprometeu-se com mais de 5 milhões de dólares (4,2 milhões de euros) ao longo de três anos para promover junto da comunidade negra oportunidades educacionais e profissionais, a aquisição de negócios e iniciativas de justiça racial, complementando com 10 milhões de dólares (8.41 milhões de euros) em contribuições anuais para apoiar comunidades diversas e a igualdade racial.
  • Como parte de 11 novas metas ambientais, a MetLife comprometeu-se a reduzir as emissões de gases de efeito de estuda (GEE) até 30% de 2019 a 2030 e criou um fundo de 20 mil milhões de dólares (16,8 mil milhões de euros) em investimentos ambientais como energia renovável, edifícios certificados pelo programa Leadership in Energy & Environmental Design (LEED), concedido pelo Green Building Council e obrigações verdes (green bonds) até 2030. As operações da MetLife são neutras em carbono desde 2016 e os investimentos ambientais ultrapassam agora os 28,7 mil milhões de dólares (24.1 mil milhões de euros) e incluem imóveis com eficiência energética e projetos de energia renovável.
  • A MetLife lançou uma estrutura de financiamento sustentável para alinhar ainda mais os seus investimentos e prioridades de negócio e acordou na emissão de um fundo de 750 milhões de dólares (630 milhões de euros), garantindo o primeiro apoio de financiamento verde da indústria de seguros dos EUA.

"Não temos dúvidas de que a sustentabilidade está no centro da nossa estratégia empresarial e constitui uma linha orientadora da forma como implementamos as nossas operações em todos os mercados", salientou Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria. "Esta visão é transversal a todas as nossas equipas, produtos e serviços, investimentos e apoios à sociedade e coloca-nos em boa posição para ajudar os clientes e as comunidades onde operamos"

Para aceder ao relatório de sustentabilidade de 2020 e saber mais sobre os compromissos da MetLife, visite metlife.com/sustainability.

 

 

Mais informação em www.metlife.pt / www.metlife.com

Para mais informações ou gestão de entrevistas: TINKLE

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299

Alexandre Levezinho alevezinho@tinkle.pt  | +351 912 584 282

 

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma seguradora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.