METLIFE: PRIMEIRA COMPANHIA DE SEGUROS A ASSINAR OS PRINCÍPIOS DE EMPODERAMENTO DAS MULHERES DA ONU

A MetLife, Inc. (NYSE: MET) anuncia que se tornou a primeira companhia de seguros de vida e acidentes com sede nos Estados Unidos a assinar os Princípios para o Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas, uma série de compromissos criados pela ONU Mulheres e o Pacto Mundial das Nações Unidas para promover a igualdade de género no local de trabalho e na sociedade.

O Presidente e CEO da MetLife, Michel Khalaf, destacou a assinatura numa conferência de diversidade na cidade de Nova Iorque (EUA), patrocinada pelo Conselho Americano de Seguradoras de Vida (American Council of Life Insurers), pelo Conselho de Seguro de Vida de Nova Iorque (Life Insurance Council of New York) e pela Associação Americana de Seguros contra Acidentes de Propriedade (American Property Casualty Insurance Association).

Khalaf também anunciou a formação de uma Equipa de Igualdade de Género da MetLife que será parceira da ONU, para identificar lacunas no recrutamento, retenção, promoção, compensação e plano de carreira e trabalhar para as colmatar.

"O apoio da MetLife à igualdade de género reflete o nosso objetivo de construir um futuro mais seguro para todos", disse Khalaf. “Empoderar as mulheres é mais do que um valor essencial para nós - é um elemento-chave da nossa estratégia de negócios. A parceria com a ONU vai ajudar-nos a fortalecer o nosso enfoque e levar o nosso compromisso ao próximo nível”.

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife Iberia e vice-presidente do sul da Europa, também se mostrou satisfeito com a assinatura e destacou a boa posição da empresa em Portugal e Espanha: “Estou muito orgulhoso deste acordo. Na Iberia consideramos a igualdade e diversidade de género uma das nossas principais prioridades, desenvolvendo o nosso talento e incentivando os nossos colaboradores a trazer autenticidade para o trabalho. Podemos salientar que existem 68% de mulheres na nossa equipa e, principalmente, o facto de o Comité da Direção ser composto por 46% de mulheres. É um valor bem acima da média do mercado e um sinal de que a igualdade é essencial para nós ”.

Os Princípios para o Empoderamento das Mulheres da ONU são:

·         Princípio 1: Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de género

·         Princípio 2: Tratar todas as mulheres e homens de maneira justa no trabalho: respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.

·         Princípio 3: Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as trabalhadoras e trabalhadores.

·         Princípio 4: Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.

·         Princípio 5: Implementar o desenvolvimento corporativo, a logística necessária e as iniciativas de marketing que empoderem as mulheres.

·         Princípio 6: Promover a igualdade através de iniciativas da comunitárias e da recomendação.

·         Princípio 7: Medir e informar publicamente o progresso para alcançar a igualdade de género.

A 12 de março, a MetLife organizará um evento na sede mundial em Nova Iorque (EUA) para comemorar o décimo aniversário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres com representantes da ONU e outros dignitários.

“Ao ajudar a fazer progredir as mulheres na MetLife, ajudamos a promover a diversidade de talentos necessários para marcar a diferença no local de trabalho e no mercado”, disse Cindy Pace, directora mundial da diversidade e inclusão da MetLife.

No mês passado, a MetLife foi incluída no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg pelo quinto ano consecutivo. Além disso, a companhia foi reconhecida pelo Fórum das Mulheres de Nova Iorque como um «Campeão Corporativo» pela alta representação (30%) das mulheres no conselho de administração.

Em 2019, a MetLife juntou-se à iniciativa Catalyst CEO Champions For Change e também se tornou a primeira companhia de seguros a ingressar na Coligação Global de Inovação de Mulheres na ONU. A empresa fornece apoia o empreendedorismo e a inovação das mulheres através das suas parcerias com o Conselho Nacional de Empresas Empresariais de Mulheres e organizações similares. O ramo mais altruísta, a MetLife Foundation, trabalha para melhorar a saúde financeira das mulheres com baixos rendimentos em todo o mundo através de parcerias com grupos como Accion, Trickle Up e Women's World Banking.

Para mais informações sobre o compromisso da MetLife com a igualdade de género e atividades de responsabilidade corporativa, visite www.metlifeglobalimpact.com

Para mais informações ou Gestão de entrevistas: TINKLE

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299

Mónica Marques mmarques@tinkle.ptm  | +351 912 584 282

 

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma seguradora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.