MetLife junta-se a Coligação da ONU para a promoção da igualdade de género

  • A MetLife torna-se a primeira empresa seguradora a juntar-se à Coligação Global de Inovação para a Mudança (GICC) para promover a diversidade e a inclusão
  • MetLife na Iberia conta com uma representação de 46% de mulheres no Comité de Direção

A MetLife, empresa líder em seguros de Vida e Acidentes Pessoais a nível global, acaba de anunciar que vai ser a 27ª empresa e primeira seguradora a integrar a Coligação Global de Inovação para a Mudança (GICC, na sigla em inglês) da ONU. A Coligação é uma parceria dinâmica entre as Mulheres da ONU e representantes-chave dos setores privado, académico e instituições sem fins lucrativos, focada no desenvolvimento do mercado de inovação para acelerar a conquista da igualdade de género e o reconhecimento das mulheres.  

O anúncio oficial da adesão da MetLife ao GICC foi feito através de um fórum na sede da MetLife, em Nova Iorque, onde todos os funcionários, a nível global, foram convidados a participar para se juntarem à iniciativa #innovateforchange, a qual visa a continuação do desenvolvimento de soluções inovadoras que fomentem a colaboração, promovam a inclusão e envolvam nossos clientes nas comunidades que servimos em todo o mundo.

A defesa da diversidade e a inclusão na inovação é um compromisso transversal a toda a companhia. A MetLife na Iberia tem vindo a aumentar o número de mulheres no seu Comité de Direção, onde representam atualmente 46% dos membros; dados bem acima da média das empresas portuguesas do sector de seguros.

“As organizações devem ser um exemplo de diversidade”, afirma Oscar Herencia, diretor-geral da MetLife na Iberia. “É nossa responsabilidade como atores sociais relevantes, além de que também está provado que gera resultados positivos em termos de negócio: aumenta o compromisso e desempenho dos funcionários e melhora o conhecimento das necessidades dos nossos clientes”.

A MetLife destaca-se por manter uma sensibilidade especial em relação à gestão e promoção da diversidade, com um forte compromisso no aumento do talento e da liderança feminina. Alguns princípios que levaram a MetLife a ser reconhecida como uma das 10 empresas mais inovadoras comprometidas com processos de melhoria da diversidade de género na VI edição dos Prémios INTRAMA: Diversidade & Género. Este reconhecimento é o resultado de uma estratégia, liderada por Itziar Vizcaíno, diretora de Recursos Humanos da MetLife na Iberia, que se baseia em três vertentes: promoção da liderança e cultura inclusiva, conciliação da vida pessoal e profissional e promoção da igualdade de oportunidades dentro e fora do local de trabalho.

“Na MetLife, cada pessoa conta", afirma Itziar Vizcaíno. "Portanto, a MetLife é um modelo a seguir no setor de seguros no desenvolvimento de iniciativas que promovem o crescimento dos seus funcionários num ambiente de inclusão. Acreditamos que reconhecer o que nos distingue e valorizar o que nos diferencia, cria a cultura certa para alcançar a verdadeira igualdade de oportunidades e um desenvolvimento real das nossas capacidades ".

Atualmente, o Comité de Direção da MetLife para Portugal e Espanha integra Patricia Jiménez, Diretora de Marketing e Comunicação, responsável pela gestão de todas as unidades de publicidade, marketing digital, gestão de eventos e apoio ao negócio, além da estratégia de Customer Experience e política de RSC da empresa. Itziar Vizcaino, diretora de RH, lidera as iniciativas necessárias para fornecer uma agenda de mudança organizacional e faz a gestão de talento, a cultura de desempenho e o compromisso dos funcionários. Itziar Vizcaino também lidera as políticas de diversidade e inclusão para a região da Europa.

Ángela García é Head of Legal da MetLife para Portugal e Espanha, sendo responsável pela liderança das iniciativas legais estratégicas e táticas da empresa, facilitando e fortalecendo a tomada de decisões através da integração da análise jurídica como parte do processo global de desenvolvimento de negócios. Inmaculada Casado é Head of Compliance para Portugal e Espanha, responsável pela coordenação da gestão do cumprimento normativo, assessorando a companhia no que se refere ao seu quadro normativo sectorial, avaliação de riscos, infrações e incidentes, delitos financeiros, proteção de dados, etc. E Teresa Archaga é a directora de Bancassurance, Employee Benefits e desenvolvimento de novas parcerias em Marketing Directo para a Península Ibérica, cargo de onde vai liderar a estratégia e desenvolvimento de negócios, otimizando os acordos de distribuição na área de bancassurance, afinities e corretores.

Mais informações sobre o compromisso da MetLife com a diversidade e inclusão podem ser encontradas em www.metlife.com/diversity e no site do Dia Internacional da Mulher em www.internationalwomensday.com/MetLife. Notícias e atualizações sobre o Dia Internacional da Mulher de 2019 podem ser encontradas usando a hashtag #innovateforchange.

Para mais informações ou Gestão de entrevistas: TINKLE

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299

Mónica Marques mmarques@tinkle.pt | +351 912 584 282

 

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma fornecedora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.