MetLife promove conferência sobre novas oportunidades de negócio geradas pelo ecossistema Fintech e Insurtech

  • No próximo dia 26 de junho é debatida a forma como o universo Fintech | Insurtech pode transformar a área de negócio da indústria de seguros de Vida e Acidentes Pessoais por responsáveis da MetLife, do Portugal Fintech e vários players do mercado financeiro

A sucursal em Portugal da MetLife, empresa líder no mundo em seguros de Vida e acidentes pessoais, reúne no próximo dia 26 de junho, no Impact Hub, em Lisboa, vários especialistas e players financeiros para debater as novas oportunidades de negócio criadas pelo ecossistema Fintech | Insurtech. Esta conferência tem como objetivo explorar a inovação e a otimização de processos que o universo Fintech | Insurtech pode trazer à área de seguros, assim como as potenciais oportunidades que podem revolucionar a estratégia de negócio neste sector.    

O ecossistema Fintech | Insurtech português tem registado novos marcos e bons resultados, dentro e fora do país e, por essa razão, a cooperação com os players financeiros tem sido cada vez mais assídua. A inovação tecnológica e simplificação de processos do universo Fintech pode responder às necessidades cada vez mais exigentes e imediatas da nova geração de consumidores.

Por outro lado, a regulação europeia pode trazer mais concorrência ao mercado e revolucionar a indústria de seguros, na sua forma de desenvolver a área e estratégia de negócio. O talento e as soluções inovadoras são reais e visíveis e o mercado financeiro está preparado para receber e apoiar a inovação.

“A inovação é crucial para chegar às novas gerações, para conhecer as suas necessidades e expetativas e criar uma experiência de compra diferenciadora que crie um vínculo duradouro com os clientes do futuro”, afirma Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Iberia e Vice-Presidente pelo Sul da Europa. “O ecossistema Fintech | Insurtech pode apoiar a indústria de seguros de Vida a simplificar projetos, a abraçar a digitalização, mas sobretudo, a oferecer ao cliente uma resposta mais rápida, direcionada e eficaz”, acrescenta. 

Esta conferência contará com a presença de Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Iberia e Vice-Presidente pelo Sul da Europa, João Freire de Andrade, Cofundador Portugal Fintech, Nuno Costa, AVP e Diretor de Marketing Direct da MetLife na Iberia, Miguel Quintas, Diretor Geral Parcela Já e Diogo Nesbitt, Cofundador Bankonnect.

Para mais informações ou Gestão de entrevistas: TINKLE

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299

Mónica Marques mmarques@tinkle.ptm  | +351 912 584 282

 

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma seguradora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.