DIRETOR GERAL DA METLIFE PARA PORTUGAL E ESPANHA, OSCAR HERENCIA, ASSUME A LIDERANÇA DE ITÁLIA, GRÉCIA E CHIPRE

  • Oscar Herencia, além da direção geral de Espanha e Portugal, será responsável pelas operações de Itália, Grécia e Chipre

A MetLife, empresa líder em seguros de vida e acidentes pessoais, anuncia a nomeação de Oscar Herencia como responsável pelo sul da Europa, confiando-lhe a supervisão da operação nestes países europeus, a que se soma a região Iberia, que já dirigia com sucesso desde 2012.

Com fortes ligações a Portugal, Oscar Herencia integrou a MetLife em 1995, onde desempenhou vários cargos de direção. Em 2007 assume a direção geral da MetLife em Portugal. Já em março de 2012 é nomeado Diretor Geral em Espanha e em novembro desse mesmo ano Portugal e Espanha são integrados numa única operação, mediante a qual Oscar Herencia assume a Direção Geral da MetLife na Iberia.

Oscar Herencia é licenciado em Gestão Organizacional e Liderança pela Harvard Business School e mestre em Liderança e Inteligência Emocional pelo Instituto francês de gestão, INSEAD. Tem ainda uma licenciatura em Direito e Ciência Jurídicas pelo ICADE e um MBA pela Universidade Complutense de Madrid.

Para mais informações ou Gestão de entrevistas: TINKLE

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299

Mónica Marques mmarques@tinkle.pt | +351 912 584 282

 

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma seguradora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.