Ángela García é a nova Head of Legal da MetLife para Portugal e Espanha

A MetLife acaba de anunciar a nomeação de Ángela García como nova Head of Legal para Portugal e Espanha. Ángela Garcia, que fará parte do Comité da Direção, será a responsável pelo departamento legal da MetLife na Ibéria.

Licenciada em Direito pela Universidade Complutense de Madrid (UCM), conta também com formação em assessoria jurídica de Empresas por parte da UCM. A nova responsável pelo departamento jurídico da MetLife na Ibéria possui uma ampla experiência de mais de 15 anos trabalhando como advogada in-house em diversos mercados da União Europeia e da América Latina.

Antes da sua entrada na MetLife Ángela Garcia desenvolveu o seu percurso profissional sobretudo no setor segurador, trabalhando como Legal Manager para Espanha e México na filial espanhola do grupo britânico CCP, passando posteriormente pela Cigna como Compliance Specialist. Nos últimos seis anos foi ainda membro do Comité de Direção da multinacional norte-americana Affinion International, na qual era responsável pela área legal para a Região Sul da Europa e Mercados Emergentes da América Latina.

Ángela García possui também experiência no setor bancário, graças ao seu trabalho para entidades como o Banco Santander e o Bankinter, o que lhe conferiu uma visão global do negócio.

Para mais informações ou Gestão de entrevistas: TINKLE

Pedro Alves - palve@tinkle.pt | +351 912 584 282

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299


Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma fornecedora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.