Teresa Archaga é a nova Diretora de Bancassurance da MetLife para Portugal e Espanha

A MetLife acaba de anunciar a nomeação de Teresa Archaga como a nova diretora de Bancassurance para Portugal e Espanha. Teresa, que fará parte da Comissão de Gestão da Empresa, tem uma sólida experiência nos canais de agência e bancário.

No âmbito das suas funções, irá liderar a estratégia e desenvolvimento de negócios, otimizando os acordos de distribuição na área de bancassurance, afinities e corretores.

Teresa é licenciada em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade de CEU San Pablo e pela Universidade Complutense de Madrid, formação que complementou com o grau de Atuária de Seguros pela Universidade Complutense de Madrid.

Começou o seu percurso profissional no Grupo de Consultoria Watson, nos escritórios de Londres, para o mercado de vida e previdência. Posteriormente trabalhou na direção técnico- atuarial da unidade de vida da AGF Seguros Espanha.

Após a fusão entre a AGF e a Allianz, Teresa tornou-se responsável da área Vida Grupo e Benefícios de Empregados da Allianz Espanha.

Em 2011, assumiu a direção de negócios de seguros da Holding Allianz Popular e desde 1 de janeiro de 2018 que passou também a ter a responsabilidade da nova direção do desenvolvimento do negócio de Vida e Saúde na Allianz Portugal.

Para mais informações ou Gestão de entrevistas: TINKLE

Mónica Marques mmarques@tinkle.pt | +351 912 584 282

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299


Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma fornecedora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.