Inmaculada Casado é a nova Head of Compliance da MetLife para Portugal e Espanha

A MetLife acaba de anunciar a nomeação de Inmaculada Casado como nova Head of Compliance para Portugal e Espanha. Com mais de oito anos de experiência profissional na área de cumprimento do quadro regulatório, normativo e legal para o sector segurador, Inmaculada assume a responsabilidade do departamento de Compliance da MetLife na Ibéria.

No âmbito das suas funções, coordenará a gestão do cumprimento normativo, assessorando a companhia no que se refere ao seu quadro normativo sectorial, avaliação de riscos, infrações e incidentes, delitos financeiros, proteção de dados, etc.

Inmaculada é licenciada em Direito pela Universidade de Granada, formação que complementou com o Mestrado em Direito da União Europeia pelo Colégio da Europa, na Bélgica.

Começou o seu percurso profissional como Legal & Compliance Counsel na multinacional americana Tyco. Após especializar-se no domínio da Supervisão Financeira e do Direito na União Europeia, lecionou na Universidade de Granada, sua cidade natal, atividade que conciliou com um período de estágio na Comissão Europeia em Bruxelas.

Em 2013, Inmaculada integrou-se como Legal Counsel no departamento de seguros da entidade financeira Barclays. Dois anos mais tarde, entrou em definitivo no setor dos seguros ao ocupar o cargo de Compliance Advice Manager na seguradora Chubb, desempenhando as suas funções primeiro no escritório de Madrid e, mais tarde, no de Londres. 

Para mais informações ou Gestão de entrevistas: TINKLE

Rui Silva rsilva@tinkle.pt | +351 912 454 299


Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma fornecedora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado dos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.