Metlife seleciona Lucep como vencedora do desafio de inovação collab 3.0 EMEA

Número recorde de 148 start-ups insurtech, de 32 países, competiu por um contrato no valor de US $100,000 dólares

A MetLife acaba de anunciar a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLLAB 3.0 EMEA, que ofereceu às startups insurtech inovadoras a possibilidade de ganhar um contrato de US$ 100.000 dólares (cerca de 80 mil euros ao câmbio atual) para testar as suas soluções com a MetLife.

Um número recorde de 148 start-ups, oriundas de 32 países, apresentaram as suas candidaturas a este programa criado e gerido pelo LumenLab - o centro de inovação da MetLife Asia -, num evento projetado para apoiar as empresas na expansão dos seus negócios com a MetLife, ajudando a resolver alguns dos maiores desafios de inovação da indústria seguradora na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

A empresa de Singapura Lucep foi selecionada como a grande vencedora após o Demo Day, o momento final de um rigoroso processo de análise e seleção. A Lucep apresenta um sistema de envolvimento omnicanal que gera leads de canais digitais e os direciona aos melhores agentes disponíveis para responder à chamada, fornecendo ao agente análises e dados sobre o potencial cliente, de modo a convertê-lo em cliente final.

Antes do Demo Day as oito empresas finalistas foram convidadas a colaborar no collab Summit EMEA, um evento realizado em Canary Wharf, Londres, que recebeu especialistas do setor, empreendedores de nível mundial e investidores de risco, no qual decorreram palestras e painéis sobre temas como ‘O futuro dos seguros’ e o 'Ecossistema de Inovação'. O grupo de finalistas do collab incluiu também as empresas Anorak, Kasko, The ID Co. e CUBE, do Reino Unido, das norte-americanas DataRobot e Eltropy, além da TrustSphere, de Singapura.

Zia Zaman, CEO do LumenLab e Diretor de Inovação da MetLife Asia, afirmou: "A participação recorde no collab 3.0 EMEA ilustra o crescimento do setor das insurtech a nível global e o elevado calibre dos candidatos tornou muito difícil selecionar um vencedor".

"Parabéns à Lucep. Estamos ansiosos para trabalhar com eles e, possivelmente, com outras empresas finalistas, à medida que continuamos a transformar a indústria de seguros e a maneira como interagimos com os nossos clientes por meio da inovação."

Por sua vez, Eric Clurfain, Head da MetLife EMEA acrescentou: "O programa collab 3.0 da EMEA tem assistido ao trabalho de profissionais inovadores de insurtechs, apoiados pelos nossos colaboradores ‘champions’, enfrentando os mesmos desafios reais que a MetLife hoje enfrenta. Estamos ansiosos para concretizar a parceria com a Lucep para desenvolver ainda mais essa interessante solução para o nosso negócio e melhorar a experiência para os nossos clientes."

O collab 3.0 EMEA, lançado em março de 2018, é a terceira edição do programa aberto de inovação "collab", criado pela LumenLab, que visa envolver a nível global as startups de insurtech, proporcionando-lhes uma oportunidade rápida de expandir seus negócios com a MetLife.

Durante o programa, os oito finalistas foram apoiados no desenvolvimento das suas soluções e na compreensão dos negócios da MetLife por “colaboradores champions’”, colocando em prática o compromisso da empresa com o desenvolvimento de talentos e promovendo a cultura da inovação.

Até o momento a MetLife concedeu mais de US$ 500.000 dólares em contratos por meio do programa collab na Ásia, que ajudaram a desenvolver soluções práticas que agregam valor aos negócios e aos clientes da MetLife.

Para mais informações sobre o collab 3.0 EMEA e os oito finalistas, visite: http://collab.lumenlab.sg/

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de serviços financeiros do mundo, fornecendo seguros de vida, pensões, benefícios a trabalhadores e gestão de ativos, ajudando os seus clientes individuais e institucionais a navegarem no seu mundo em mudança. Fundada em 1868, a MetLife está presente em mais de 40 países e mantém uma posição de liderança nos mercados dos E.U.A., Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações visite www.metlife.com.

Sobre o LumenLab

Como pioneiros da MetLife em inovação disruptiva, o LumenLab está a avançar na criação de novos negócios nas áreas da saúde, das reformas e da criação de riqueza. Lumen, termo que representa a unidade de medida da luz, simboliza o nosso compromisso de iluminar um novo caminho para resolver os problemas que as pessoas da Ásia enfrentam atualmente. Através do nosso foco na criação de novos produtos e serviços baseados em dados e tecnologia, trabalhamos com o objetivo de ajudar as pessoas a alcançar vidas mais prósperas e gratificantes. Para mais informações, visite www.lumenlab.sg.

 

Contactos:

Pedro Alves

palves@tinkle.pt

+351 213 407 122

+351 912 584 282