Empreendedores ibéricos competem na final do Inclusion Plus

  • 2 start-ups portuguesas e 3 espanholas são as finalistas deste programa de incentivo à inclusão financeira
  • Empreendedores vão competir por um total de 90 mil euros em incentivos financeiros

Raize, GoParity, Alda, Goin e OpSeeker e são os finalistas do desafio Inclusion Plus em Portugal e Espanha. A iniciativa insere-se numa competição global para identificar e apoiar empreendedores, ONGs e outra organizações de relevo que contribuem para o avanço da inclusão financeira junto de aproximadamente duas mil milhões de pessoas em todo o mundo.

Cerca de 40 empresas e start-ups em Portugal e Espanha apresentaram produtos, programas e serviços inovadores com o objetivo de aumentar o bem-estar financeiro de pessoas e famílias com baixos rendimentos.

Passaram à semifinal 20 dessas empresas, trabalhando em conjunto com os colaboradores da MetLife para aperfeiçoar os seus projetos e ideias de negócio. Nesta penúltima fase foram eleitas as seis finalistas que vão competir no evento final, no próximo dia 5 de julho, em Madrid, no qual a Fundação MetLife irá partilhar um total de 90 mil euros em subsídios.

SOBRE OS FINALISTAS

Alda – de origem espanhola, oferece assessoria financeira profissional e personalizada para equilibrar os rendimentos individuais, melhorando o acesso dos clientes a produtos e serviços.

Goin – de origem espanhola é uma solução tecnológica financeira que automatiza as poupanças através do arredondamento do valor das compras efetuadas, o que permite aos utilizadores poupar diariamente.

GoParity – de origem portuguesa, trata-se de uma plataforma de crowdlending que liga pequenas empresas em busca de financiamento competitivo aos investidores que procuram possibilidades de investimento mais vantajosas.

OpSeeker – de origem espanhola, trata-se de um coach financeiro baseado em tecnologia de Inteligência Artificial, que ajuda a educar os jovens sobre como melhorar a gestão do seu dinheiro.

Raize – de origem portuguesa, trabalha com pequenos investidores e pequenas empresas para promover uma plataforma de investimento sustentável e ágil para a economia, incentivar as poupanças domésticas e promover a educação financeira.

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Ibéria, destaca que “a MetLife tem um compromisso constante com a inovação mas também com o cuidado sobre as sociedades nas quais opera. Para nós é muito importante apoiar iniciativas como esta, em que soluções e ideias inovadoras sejam valorizadas, necessárias para evoluir, melhorar o bem-estar e a capacidade financeira da sociedade, ajudando as pessoas a tomar melhores decisões, de forma mais fácil".

No próximo dia 5 de julho os finalistas apresentarão perante um júri composto por personalidades influentes nesta matéria as suas soluções, podendo ser premiados com um incentivo de 40 mil euros, num evento final que terá lugar em Madrid.

Para saber mais sobre esta competição, visite iberia.inclusionplus.com

Contacto MetLife:

Pedro Alves

palves@tinkle.pt

+351 213 407 122

+351 912 584 282

Contacto Verb:

Laura Broderick

laura@verb.net

1 (800) 232-8899


Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de serviços financeiros do mundo. Fundada em 1868, a MetLife é uma fornecedora global de seguros de vida, pensões, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Com cerca de 100 milhões de clientes, a MetLife opera em quase cinquenta países e mantém posições de liderança no mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Médio Oriente. Para mais informações, visite www.metlife.pt.

Sobre a MetLife Foundation

A Fundação MetLife foi criada em 1976 para dar continuidade à longa tradição da MetLife em contribuições corporativas e no seu envolvimento com a comunidade. Desde a sua fundação até o final de 2015, a Fundação MetLife distribuiu mais de 700 milhões de dólares em subvenções e 70 milhões de dólares em investimentos associados a programas para organizações que trabalham em questões com impacto positivo nas suas comunidades. Hoje a Fundação dedica-se a promover a inclusão financeira, contribuir com 200 milhões de dólares nos próximos cinco anos para ajudar a construir um futuro seguro para indivíduos e comunidades em todo o mundo. Para saber mais sobre a Fundação MetLife, visite www.metlife.org.

Sobre a Verb, Inc.

A Verb é uma empresa social que organiza competições globais de empreendedorismo social e promove o envolvimento dos funcionários em parceria com empresas, fundações e governos. As competições da Verb mobilizam milhares de equipas de todo o mundo para resolver os problemas sociais e ambientais mais urgentes do planeta. Fundada em 2013 pelos empreendedores de Austin - Suzi Sosa e Tom Meredith -, a Verb aproveita sua plataforma online, a sua experiência em inovação e a sua rede de empreendedores para produzir experiências de envolvimento em projetos de inovação social únicos, como nenhuma outra empresa consegue concretizar. Para mais informações visite www.verb.net.