MetLife partilha Semana de Serviço Comunitário com a Special Olympics Portugal

  • Mais de 30 voluntários da companhia de seguros de vida e acidentes pessoais, vão participar em atividades desportivas com 150 jovens com deficiência intelectual
  • A nível internacional, o Grupo MetLife dá a oportunidade a mais de 4.500 colaboradores da região EMEA de participarem em projetos comunitários com a Special Olympics e a Habitat for Humanity

A MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal anuncia que mais de 30 dos seus colaboradores vão participar como voluntários em atividades com a Special Olympics em Portugal, envolvendo cerca de 150 jovens com deficiência intelectual. O evento vai ter lugar no Centro Desportivo de Alfarim, em Sesimbra, no próximo dia 2 de junho, e incluirá diversas atividades desportivas, exercícios de ginástica e um jogo de futebol entre os colaboradores da MetLife e os jovens.
 
Esta iniciativa insere-se na Semana de Serviço Comunitário do Grupo MetLife que decorrerá em diferentes países da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), onde a companhia de seguros tem parcerias com organizações como a Special Olympics e a Habitat for Humanity para proporcionar aos seus colaboradores a oportunidade de serem voluntários em projetos comunitários.
 
Os 4.500 colaboradores da MetLife, em 26 países da região EMEA vão poder voluntariar-se para participar em iniciativas da Special Olympics para praticarem desporto com jovens com deficiência intelectual ou apoiar as atividades comunitárias da Habitat for Humanity na construção e renovação de casas em países como a Bulgária, Egipto, Hungria, Irlanda, Jordânia, Líbano, Polónia, Roménia e Reino Unido.
 
A iniciativa é financiada pela Fundação MetLife, o braço filantrópico da MetLife. A Fundação MetLife tem uma longa tradição de apoio a iniciativas que envolvam os voluntários da MetLife em atividades que melhorem a qualidade de vida e aumentem as oportunidades para os mais desamparados.
 
Michel Khalaf, presidente da MetLife EMEA e administrador da Fundação MetLife, comentou: “Estamos encantados por fortalecer a nossa parceria com a Habitat for Humanity e a Special Olympics. Mais de 750 colaboradores em 21 mercados da região EMEA voluntariaram-se no ano passado e transmitiram-nos que este ano querem fazer ainda mais. A Semana de Serviço Comunitário proporciona a todos uma oportunidade fantástica de devolver algo às comunidades onde trabalhamos.”
 
Mary Davis, CEO da Special Olympics, afirma: “A Special Olympics está encantada em, uma vez mais, ser parceira da MetLife para a sua Semana Comunitária. Esta fantástica iniciativa de envolvimento dos colaboradores proporciona oportunidades de voluntariado em eventos desportivos da Special Olympics e da Young Athlete, incluindo a nossa semana anual de futebol que este ano decorre de 27 de maio a 4 de junho. Cada evento possibilita uma ótima oportunidade a todos os envolvidos de fazerem algo de positivo para promover o respeito, aceitação e inclusão de pessoas com deficiência.”
 
“Estamos entusiasmados por sermos parceiros da MetLife pelo segundo ano,” afirmou Torre Nelson, vice-presidente EMEA da Habitat for Humanity que acrescenta: “Através deste evento, somos capazes de apoiar a missão da Habitat na Europa, Médio Oriente e África.”

Sobre a MetLife
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de Vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife disponibiliza a nível global seguros de vida, pensões, benefícios a trabalhadores e gestão de ativos. Servindo, aproximadamente, 100 milhões de clientes, a MetLife está presente em cerca de 50 países e mantém uma posição de liderança nos mercados dos E.U.A., Japão, América Latina, Ásia, Europa e no Médio Oriente.

Presente em Portugal desde 1985, a MetLife foi uma das primeiras seguradoras estrangeiras a instalar-se no território nacional, trazendo uma vasta experiência em planos de proteção privados e uma posição consolidada internacionalmente.
Saiba mais em: www.metlife.pt 

 

Sobre a Fundação MetLife
 
A Fundação MetLife foi criada em 1976 para dar continuidade à longa tradição da MetLife de envolvimento na comunidade e contribuições corporativas. Desde a sua criação até ao final de 2015, a Fundação MetLife disponibilizou mais de 700 milhões de dólares em subsídios e cerca de 70 milhões de dólares em investimentos em programas dirigidos a organizações que dão resposta a temas que têm um impacto positivo nas suas comunidades. Atualmente, a Fundação dedica-se a promover a inclusão financeira, alocando cerca de 200 milhões de dólares ao longo dos próximos cinco anos, para ajudar a construir um futuro seguro para os indivíduos e comunidades em todo o mundo.

Saiba mais em: www.metlife.org
 
Sobre a Special Olympics
 
A Special Olympics é um movimento global que liberta o espirito humano através do poder transformativo e a alegria do desporto, todos os dias em todo o mundo. Encorajamos pessoas com deficiência intelectual a serem aceites e a tornarem-se membros valorizados das suas comunidades, o que leva a uma sociedade mais respeitadora e inclusiva para todos. Ao utilizar o desporto como catalisador e desenvolver programas baseados na saúde e educação, a Special Olympics está a combater a inatividade, a injustiça e a intolerância. Fundada em 1968 por Eunice Kennedy Shriver, o movimento Special Olympics cresceu para mais de 5,3 milhões de atletas e parceiros em 170 países. Com o apoio de mais de um milhão de treinadores e voluntários, a Special Olympics realiza 32 eventos de desporto olímpico e mais de 108.000 jogos e competições durante o ano. A Special Olympics é apoiada por indivíduos, fundações e parceiros.
 
Sobre a Habitat for Humanity International
 
Impulsionados pela visão de que todos precisam de um local decente para viver, a Habitat for Humanity cresceu, desde a sua génese, devido ao esforço que começou numa comunidade rural do sul da Georgia em 1976, até a uma organização sem fins lucrativos de habitação a nível mundial em aproximadamente 1.400 comunidades nos EUA e em mais de 70 países. As pessoas associam-se à Habitat for Humanity para construir ou melhorar um local a que possam chamar de casa. Os donos das habitações da Habitat ajudam a construir as suas próprias casas juntamente com os voluntários, pagando uma renda acessível. Através de apoio financeiro, voluntariado ou juntando a voz para apoiar a habitação acessível, todos podem ajudar famílias a alcançarem a força, estabilidade e autonomia de que precisam para conseguirem uma vida melhor. Através do abrigo, nós encorajamos.

Saiba mais em: www.habitat.org   
 

Contact: