JA CREATIVITY & INNOVATION CHALLENGE

100 Alunos do ensino secundário encontram soluções de negócio numa iniciativa da MetLife Iberia e da Junior Achievement Portugal que promove o empreendedorismo, criatividade e o trabalho em equipa

A Junior Achievement Portugal e a MetLife, líder mundial em seguros de Vida e acidentes, promovem hoje o JA Creativity & Innovation Challenge MetLife. Uma iniciativa que desafia alunos do ensino secundário a encontrar, em equipa, uma solução para um problema de negócio real, num único dia de trabalho, no Centro Ismaili em Lisboa.

Alunos representantes de cinco escolas secundárias e profissionais do distrito de Lisboa vão resolver o desafio: No Futuro que canais de distribuição deve a MetLife ter?
Durante 8 horas de trabalho, este programa da JA Portugal desafia as capacidades criativas dos estudantes, por forma a encontrarem soluções inovadoras, em equipa, para um desafio real do negócio MetLife. Os alunos têm de desenvolver as suas ideias, elaborá-las, gerir o tempo e, por último, apresentar a solução a um grupo de jurados, composto por diretores da MetLife em Portugal. Durante todo o processo, os alunos contam com o apoio de um grupo de voluntários, colaboradores da MetLife, que os ajudam a desenvolver o seu projeto

“No Creativity & Innovation Challenge da Junior Achievement os alunos têm a oportunidade de resolver um desafio que os nossos parceiros enfrentam nos seus negócios, desenvolvem competências e aproximam-se das exigências das organizações e do mundo de trabalho. Nesta iniciativa trabalham sobre uma temática que a grande maioria dos alunos desconhece, sendo introduzidos ao tema por especialistas, passando por um workshop de técnicas de apresentação e contando com o apoio de um voluntário por mesa em todo o processo.”, explica Erica Nascimento, CEO da Junior Achievement Portugal.

Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife Iberia, salienta que “esta iniciativa vai ao encontro dos valores da empresa que procura, sempre, inovar, integrar e diversificar, através de iniciativas que se distinguem e promovem a educação financeira dos jovens portugueses, como é o caso. A MetLife tem todo o prazer em partilhar todo o seu know-how com os futuros empreendedores, assim como dar a conhecer o mundo empresarial, neste caso específico, o muito competitivo mundo dos seguros”.

Sobre a Junior Achievement Portugal:
A Junior Achievement (www.japortugal.org) é uma organização sem fins lucrativos, com programas de educação para o empreendedorismo para jovens do ensino básico ao universitário, que desenvolvem competências nos alunos de resolução de problemas, criatividade, iniciativa, trabalho em equipa, organização, cidadania, responsabilidade pessoal, capacidade digital e visão de como funcionam as organizações. Através do princípio de learning by doing os alunos que participam nos programas como o JA Creativity & Innovation Challenge, erram, repetem, falham de novo e assim, aprendem. Interagem com as comunidades à volta das escolas e colocam as suas ideias em prática.
 
Sobre a MetLife
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de Vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife disponibiliza a nível global seguros de vida, pensões, benefícios a trabalhadores e gestão de ativos. Servindo, aproximadamente, 100 milhões de clientes, a MetLife está presente em cerca de 50 países e mantém uma posição de liderança nos mercados dos E.U.A., Japão, América Latina, Ásia, Europa e no Médio Oriente.

Presente em Portugal desde 1985, a MetLife foi uma das primeiras seguradoras estrangeiras a instalar-se no território nacional, trazendo uma vasta experiência em planos de proteção privados e uma posição consolidada internacionalmente.
Saiba mais em: www.metlife.pt