MetLife lança “Futuro Tranquilo”, uma apólice de proteção face aos imprevistos de Doenças Graves

Proteção da estabilidade financeira ao permitir acesso imediato ao capital seguro após o diagnóstico de uma doença grave

MetLife, líder mundial em seguros de Vida e Acidentes Pessoais, amplia a sua gama de produtos em Portugal com o lançamento do seguro Futuro Tranquilo, um produto que oferece a possibilidade de garantir a estabilidade financeira face a um diagnóstico de doença grave.
 
O seguro “Futuro Tranquilo” da MetLife pretende que as pessoas possam centrar-se na sua recuperação e esquecer os gastos imprevistos que podem resultar da sua doença, para que nenhum paciente renuncie aos avanços da medicina por razões financeiras. Por este motivo, o titular da apólice dispõe de acesso imediato ao capital seguro que pode aplicar naquilo que considere mais importante após o diagnóstico de uma doença grave.
 
Segundo os dados do Eurostat, em Portugal uma em cada quatro pessoas morre de cancro (24,8%) e nas faixas etárias abaixo dos 65 anos a percentagem chega quase aos 40%¹. Além disso, Portugal tem a maior taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares na Europa Ocidental.  
 
Consciente da importância que a saúde tem nas nossas vidas, a MetLife apresenta este novo produto que se caracteriza pela sua flexibilidade, adaptando preço e coberturas às necessidades e possibilidades de cada cliente. A apólice dá ainda o acesso a diferentes coberturas de assistência como apoio psicológico, assistência ao domicílio ou terapias alternativas para complementar a recuperação do titular do seguro.  
 
Oscar Herencia, Diretor Geral da MetLife na Iberia afirmou: “O diagnóstico de uma doença grave preocupa muito as famílias. Além de serem potencialmente fatais, o seu tratamento representa um nível de despesas muito elevadas, especialmente quando se pretende aceder a terapêuticas de vanguarda e que podem garantir a sobrevivência ou uma melhor qualidade de vida. A contratação de um seguro específico como este permite apoiar diretamente o segurado e proteger a estabilidade financeira da sua família”.
 
O produto conta com duas opções, Futuro Tranquilo e Futuro Tranquilo Plus, que se diferenciam no número de doenças incluídas na cobertura da apólice.


Referências: 
Eurostat

 
Sobre a MetLife
A MetLife, Inc. (NYSE: MET), através das suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das maiores companhias de seguros de Vida do mundo. Fundada em 1868, a MetLife disponibiliza a nível global seguros de vida, pensões, benefícios a trabalhadores e gestão de ativos. Servindo, aproximadamente, 100 milhões de clientes, a MetLife está presente em cerca de 50 países e mantém uma posição de liderança nos mercados dos E.U.A., Japão, América Latina, Ásia, Europa e no Médio Oriente.

Presente em Portugal desde 1985, a MetLife foi uma das primeiras seguradoras estrangeiras a instalar-se no território nacional, trazendo uma vasta experiência em planos de proteção privados e uma posição consolidada internacionalmente.

Saiba mais em: www.metlife.pt