Participação de Sinistros

Estamos presentes nos momentos em que mais precisa de nós!

Participar um sinistro para o seu seguro pode ser angustiante pelo momento de pesar que poderá estar a atravessar. Tentámos por isso, tornar este processo o mais fácil possível.

Que documentação irá necessitar?

Em baixo encontra uma lista com os documentos necessários para cada tipo de sinistro a participar. Se preferir, poderá fazer download da lista por tipo de sinistro para sua fácil referência. Apenas seleccione o tipo de sinistro para saber quais são os documentos necessários à sua participação.

Como participar o sinistro

  • Caso seja aderente de um seguro de Vida Crédito, deverá efectuar a participação contactando por telefone a correspondente entidade financeira.

  • Se for aderente de um seguro de Vida Grupo, deverá entrar em contacto com os recursos humanos da sua empresa.

  • Por e-mail

    sinistros@metlife.pt

    Por carta

    Departamento de Sinistros
    MetLife,
    Avenida da Liberdade, 36 - 2º
    1269-047 Lisboa | Portugal

    Presencialmente

    Para formalizar uma participação de sinistro, poderá dirigir-se à sede da MetLife ou a qualquer uma das nossas agências.

    Nota

    Os documentos originais solicitados são necessários para analisar o processo de sinistro.

Importante Saber

    • Informação sobre efeitos da falta de indicação de beneficiário ou da incorrecção dos elementos de identificação deste, em seguros de vida, em seguros de acidentes pessoais e operações de capitalização.
    • Na falta de designação de beneficiário do contrato em caso de morte, o segurador pagará o capital seguro aos herdeiros da pessoa segura. A inexistência ou a incorrecção dos elementos de identificação do beneficiário em caso de morte pode impossibilitar o segurador de dar cumprimento aos deveres de informação e comunicação previstos na lei, com vista ao pagamento do capital seguro.
    • Participe-nos o seu sinistro dentro de um prazo máximo de 10 dias. Pode fazê-lo através de email, telefone, ou a partir da nossa  página de contactos.

     

  • Para nos ajudar a concluir o processo de sinistro com a maior brevidade possível, pedimos-lhe que siga os passos acima descritos com rigor. Caso contrário o seu processo de sinistro poderá ocorrer em atrasos, ou na pior das hipóteses ser rejeitado.

  • O pagamento das quantias contratualmente devidas será efectuado no prazo de 20 dias úteis, a contar da data da recepção de todos os documentos necessários para o efeito.

  • Em alguns casos, a MetLife poderá necessitar que se apresente para fazer alguns exames médicos antes de se poder dar como concluído o processo do sinistro. Em caso de aplicabilidade, será devidamente informado.

  • Depois de lhe ser efectuado o pagamento do sinistro, é muito importante que dentro de 1 a 5 dias, faça chegar o recibo à MetLife. A entrega do recibo é exigida por lei para efeitos de arquivo.

Se tiver alguma dúvida, ou necessitar de mais informação relativa à participação de um sinistro, por favor contacte-nos!

Ajuda em Seguros de Vida 213 475 031

Dias úteis das 8h45 às 12h45 e das 13h45 às 16h45