Se é trabalhador independente e os rendimentos do seu trabalho são a sua fonte de subsistência e da sua família, impõe-se a pergunta: está bem seguro?

As pessoas que integram o grupo de trabalhadores independentes ou trabalham por conta própria têm necessariamente de estar protegidas, na eventualidade de enfrentarem um qualquer imprevisto que os impeça de continuar a gerar rendimentos. A melhor forma de se protegerem é, sem dúvida alguma, contratarem um seguro de vida ou seguro de acidentes que os proteja assim como à sua família, se dependente dos seus rendimentos.

Seguros de vida e acidentes para trabalhadores independentes

Uma vez que este tipo de trabalhadores tem necessidades específicas, as apólices têm obrigatoriamente de ser bastante personalizáveis e devem ser contratadas presencialmente. Aliás, sem dúvida que o aconselhamento personalizado é o melhor para que perceba todos os benefícios e para que a cobertura e/ou apólice seja adaptada às suas necessidades específicas.

Falando mais concretamente, as soluções disponíveis em seguros de vida e acidentes para trabalhadores independentes, na sua generalidade podem incluir um prolongamento das coberturas por um determinado período de tempo que lhes seja mais conveniente, proteções complementares para antecipar o valor de capital seguro (proteção) em caso de incapacidade total e permanente (a partir de 60%), isenção de limite máximo no capital seguro, ou ainda a possibilidade de ter acesso a um valor diário, no caso de estar incapacitado de ir trabalhar. Estes são apenas alguns exemplos de como as soluções disponíveis podem ser efetivamente personalizáveis.

Mas os trabalhadores independentes podem também adicionar o elemento poupança, ao criar um fundo de poupança associado ao seguro de vida. Esta é uma forma deste tipo de trabalhadores garantirem qualidade e estilo de vida para si próprios e para quem lhe é mais próximo, no caso de o infortúnio bater à porta. Enquanto trabalhador independente pode não ver ainda o seguro de vida como uma prioridade financeira, mas a importância e necessidade de proteção para si e para a sua família, assim como as soluções disponíveis personalizáveis, podem reorganizar as suas prioridades.

Contacte o seu agente MetLife para saber qual a opção mais adequada para o seu perfil.