Quando fazemos uma viagem, queremos que tudo seja perfeito e, acima de tudo, queremos sentir que estamos seguros e que temos qualquer situação sob controle. Saiba tudo o que deve fazer para preparar a sua próxima viagem e não perder nem um minuto de aventura.  

 

O destino para onde viaja é seguro?

Quando marcamos uma viagem muitas vezes estamos tão emocionados com a aventura que vamos viver, que nos esquecemos de fazer algumas preguntas básicas que são fundamentais para garantir a nossa segurança. Por mais que o país para onde viaja possa ser considerado pacífico, podem haver áreas problemáticas onde não é aconselhável fazer turismo. Por exemplo, as Filipinas são um dos países mais silenciosos e seguros do sul da Ásia, mas a área de Mindanao é considerada perigosa.

 

Leva consigo toda a documentação necessária?

Muitas vezes acreditamos que ter um visto é suficiente, mas alguns países exigem medidas adicionais para visitá-los. Se, por exemplo, viajar até a África do Sul com crianças, terá de mostrar os certificados de nascimento no departamento de imigração, caso contrário poderá não entrar no país. Confirme todos os requisitos necessários antes de viajar para o seu destino com tempo suficiente para completar todos os procedimentos.

Informe-se sobre a moeda local: Em muitos países, levantar dinheiro no multibanco não é tão fácil como em Portugal. Informe-se sobre os métodos de pagamento mais comuns no seu destino para evitar surpresas. O ideal é levar sempre dinheiro levantado para emergências ou no caso de seu cartão não funcionar.

 

Precisa de levar vacinas?

Quando estiver a planear a sua viagem, uma das primeiras coisas de que se deve informar são   as infeções ou doenças que existem no destino. Consulte um médico para que lhe possa indicar os medicamentos, vacinas e precauções a ter antes de partir.

 

O mais importante, estar coberto por um seguro esteja onde estiver.  

Antes de viajar, é muito importante escolher um seguro que lhe dê a tranquilidade necessária para estar à vontade. Mesmo que você já tenha um seguro, deve garantir que a cobertura se aplica no estrangeiro. Para destinos de aventura, recomendamos o Seguro de Acidentes de Circulacao, que lhe dará proteção 24 horas por dia, 365 dias por ano, em qualquer país do mundo. Aproveite a sua próxima aventura sem preocupações!

 

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

 

Fonte: Skyscanner

Publicado: 13-07-2018