Se os seus filhos estiverem prestes a tornarem-se independentes, já têm um emprego e estão no processo de comprar ou arrendar uma casa, saberá que este é um momento em que devem ter em conta certos serviços e processos. Uma das coisas que deve valorizar para ajudar o seu filho neste processo é um seguro de vida. Embora, até agora, eles pudessem estar incluídos, na qualidade de dependentes, por um eventual seguro de vida que cubra o agregado familiar, muito provavelmente estão prestes a atingir o limite de idade para serem considerados dependentes. Por esta razão, coloca-se a dúvida: está na altura dos meus filhos contratarem um seguro de vida? A resposta seria sim, já que contratar um seguro de vida quando é jovem pode trazer muitas vantagens a longo prazo.

Uma das principais vantagens de contratar um seguro de vida enquanto é jovem, é o preço, já que o seguro de vida é calculado com base na idade e no estado de saúde no momento em que deseja contratá-lo. Alguém jovem e com um bom estado de saúde é considerado uma pessoa de menor risco para as seguradoras e provavelmente conseguirá um seguro de vida com melhores condições e preços.

 

Informe-se sobre os distintos tipos de seguros de vida e escolha o melhor para os seus filos

Devido aos custos iniciais associados à compra de uma casa, a maioria dos jovens opta por arrendar casa. No entanto, se está a pensar em comprar uma casa, deve informar-se sobre os distintos tipos de seguros de vida associados à hipoteca, para garantia do crédito à habitação porque o seu banco vai pedi-lo. Se tiver alguma dúvida, neste outro artigo explicamos as chaves para escolher uma apólice de seguro de vida associado a um crédito que atenda às suas necessidades. Primeiro de tudo, deve saber que não é obrigatório contratar um seguro de vida para o seu empréstimo hipotecário com o seu banco. Pode e deve avaliar outras opções e escolher a seguradora que ofereça o seguro de vida cos melhores benefícios e coberturas.

 

Comparando seguros de vida: preço e condições

Consulte os preços de seguros de vida crédito habitação em uma compañía de seguros de vida de prestígio. Tenha em mente que, provavelmente, o montante do seu crédito à habitação não será pequeno, por isso deve procurar uma seguradora solvente. Recomendamos que procure nos termos do seu empréstimo ou dos seus recibos, o valor do prémio do seu seguro de vida com o seu banco. Provavelmente ficará surpreendido com as diferenças de preço. Pode contratar o seguro de vida crédito habitação com a seguradora que oferece as melhores condições.

Os seus filhos estão prestes a começar uma nova fase das suas vidas, certamente estarão animados, mas também um pouco ansiosos, já que este será provavelmente um dos maiores passos que já deram nas suas vidas.  Ajude-os a encarar com confiança e otimismo tudo o que a vida lhes trará, e prepare-os para todos os desafios que vão encontrar, alertando-os da importância de estarem protegidos com um bom seguro de vida, o melhor seguro de vida para eles, para que possam celebrar a vida com o sossego de saber que estão seguros.

 

 

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal