Comprar uma casa é uma das decisões financeiras mais importantes da sua vida. Saiba tudo aquilo que precisa de saber se estiver a pensar em comprar uma casa:

 

– Contrate um agente imobiliário e consulte com ele qualquer dúvida que tenha em relação à compra da sua casa. Tenha em conta a zona, o tipo de contrato e o preço.

 

– Comprar uma casa implica assinar contratos. Ao tomar esta decisão, vai deparar-se com documentos e mais documentos. Verifique todos os detalhes cuidadosamente antes de assinar seja o que for e, se houver alguma coisa que ache que não percebe ou não está de acordo, fale com o seu agente.

 

– Vai comprar uma casa com o seu parceiro? Tenha em conta se no futuro decidir começar uma família, pense em quantos quartos a casa deveria ter, se tem elevador, garagem …

 

– Pense naquilo que é essencial. Quando compramos uma casa, o mais provável é que haja sempre alguma coisa que queremos mudar. Se for o caso, pense nos custos destas alterações, há coisas que são mais fáceis (e acima de tudo mais baratas) de mudar do que outras. Se não gosta da cor das paredes, mudá-la, certamente, custa menos do que adaptar a cozinha. Tenha em mente que a reestruturação de uma casa de banho ou cozinha é complicada e pode implicar custos grandes.

 

– Assegure-se de que está preparado para assumir os custos de comprar uma casa. Existem muitos fatores que podem mudar o seu estilo de vida (mudança de trabalho, estudo de seus filhos …), tenha em conta todos estes fatores antes de comprar uma casa.

 

– Antes de tomar uma decisão, pense em como será sua vida a longo prazo. Embora agora possa assumir uma despesa alta, analise a sua situação financeira a longo prazo. Isto significa tomar decisões pensando no que pode acontecer no futuro da nossa família. O mais comum é assinar uma hipoteca ao comprar uma casa, encargando-se assim de uma responsabilidade financeira inevitável por vários anos. A maioria das hipotecas incluem um seguro de vida no que o banco oferece para evitar que nossa família assuma a despesa no caso de nos acontecer alguma coisa. Mas sabe que este seguro de vida não precisa de ser contratado com o banco? Pode contrata-lo diretamente com as companhias de seguros, e desta forma poupar. Se está a pensar em comprar uma casa e quer saber mais, entre aqui e descubra todas as vantagens de ter um produto como o Crédito Seguro.

 

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida

 

Publicado: 18-07-2018