Se é jovem, contratar um seguro de vida, provavelmente, ainda não está nos seus planos. Se calhar, nunca considerou se precisa de alguma cobertura ou que poderá ajudá-lo a poupar a longo prazo. Neste artigo, explicamos-lhe porque é que contratar um seguro de vida nesta altura é uma boa decisão.

 

1. Os preços dos seguros são calculados com base na sua idade e estado de saúde.

Contratar um seguro de vida, enquanto é jovem, pode ser bem mais fácil do que fazê-lo mais tarde. O preço de um seguro é calculado de acordo com a sua idade e estado de saúde no momento em que o quer contratar. Enquanto é jovem e tem saúde, é considerado pelas seguradoras como um perfil de risco mínimo, e por isso, podem oferecer-lhe melhores preços e condições. Contratar um seguro antes do esperado, pode trazer-lhe benefícios surpreendentes.

 

2. Com o passar do tempo, a vida (e os seguros) ficam mais caros.

Com o passar dos anos, as responsabilidades aumentam e os seus gastos também. O destino das suas poupanças dependerá das decisões que tome no futuro: onde e como quer viver, se quer casar e formar uma família, se quer montar a sua própria empresa…

A cobertura do seu seguro também será maior, refletindo assim, todas as mudanças da sua vida. Por isso mesmo, contratar um seguro antes de que tudo isto aconteça, pode trazer-lhe grandes vantagens económicas e pessoais. Se optar por uma cobertura Premium, poupará muito dinheiro a longo prazo.

 

3.Pode poupar mais num seguro de vida por tempo determinado.

Como já ficou a saber, contratar um seguro enquanto é jovem é uma solução bastante rentável. Um seguro de vida por tempo determinado, tal como o nome indica, é um seguro com uma cobertura fixa durante um determinado período de tempo, que se manterá assim segundo a apólice que tenha contratado.

 O principal objetivo do seguro de vida é protegê-lo e ajudá-lo a cuidar daqueles que dependem ou podem vir a depender de si. À medida que a sua vida passa e alcança novas metas, ter esta segurança torna-se cada vez mais importante.

 

Publicado: 11-07-2018