Sabemos que valoriza a sua família acima de tudo, e que dela formam as pessoas mais importantes da sua vida, por isso, este Natal, queremos ajudá-lo a protegê-los da melhor maneira possível. Mas como? Contratando um seguro de vida. Os seguros de vida vão ser o seu aliado para ajudá-lo a proteger quem mais lhe importa. Queremos que celebre cada dia da sua vida aproveitando ao máximo o seu tempo, sem stresses nem preocupações.

É frequente encontrar ideias erradas sobre o que significa contratar um seguro de vida, mas, se pensar bem, existe alguma coisa mais valiosa para proteger? Contratar um seguro de vida permitirá que desfrute da vida a 100% e aproveite todos os momentos com a sua família de uma forma despreocupada.

Neste artigo desvendamos 3 mitos para ajudá-lo a entender melhor este tipo de seguros de vida e esclarecer qualquer dúvida que tenha.

 

Mito 1: Contratar um seguro de vida é muito caro

Existe a ideia de que contratar um seguro de vida implica um gasto que a maioria não pode permitir, no entanto, na maioria dos casos, isso não é verdade. Dependendo da sua idade ou do valor que deseja segurar, contratar um seguro de vida pode custar significativamente menos do que imagina.

 

Mito 2: Não tenho idade para contratar um seguro de vida

Seja porque é jovem ou porque tem mais de 50 anos, poderá pensar que contratar um seguro de vida não é para si, no entanto, há vantagens em ambos os casos. Contratar um seguro de vida enquanto é jovem pode-lhe trazer muitas vantagens. Na maior parte dos casos, o seguro de vida é calculado com base na sua idade e estado de saúde no momento em que deseja contratá-lo. Por isso, um jovem com um bom estado de saúde é considerado uma pessoa de risco mínimo para as seguradoras, e, em princípio, conseguirá um seguro de vida com melhores condições e preços.

Deve saber que, se tem mais de 50 anos, não é tarde demais para contratar um seguro de vida,

Deve saber que, se tem mais de 50 anos, não é tarde demais para contratar seguros de vida, tanto mais se falamos em proteger a sua família. O aumento da expectativa de vida, aliado à entrada mais tardia no mundo do trabalho pelos jovens, devido à economia actual, implica que enquanto pais continuemos a ser o pilar económico de nossa casa por mais tempo e, portanto, é conveniente termos seguros de vida.

 

Mito 3: É obrigatório contratar um seguro de vida associado à hipoteca

É natural que o banco exija contratar um determinado seguro de vida quando pede uma hipoteca de forma a garantir a cobrança da mesma. Neste outro artigo, explicamos como funciona um seguro de vida associado à hipoteca.

A primeira coisa que deve saber é que este seguro não é legalmente exigível, embora seja imposto como condição necessária pelo banco. No entanto, não é necessário contratar o seguro de vida inicialmente proposto pelo banco. Em muitos casos pode poupar muito dinheiro se procurar outras opções para contratar o seu seguro de vida, mesmo que as condições do seu empréstimo piorem. Se já o tiver contratado, convidamo-lo a comparar o preço do seu seguro de vida actual com o Seguro de Vida Crédito Seguro da MetLife.

 

*Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

MetLife Europe d.a.c. – Sucursal em Portugal