Saúde e bem-estar

Tudo o que precisa de saber para manter os seus propósitos de ano novo

2 min
Dec 28, 2018

Ano novo, propósitos novos. Todos os anos criamos expectativas e definimos objetivos a concretizar no novo ano. Pensamos que este ano é que vai ser, é desta que vamos conseguir manter uma rotina de ginásio, alimentarmo-nos melhor, sair do trabalho à hora certa, passar mais tempo com a nossa família e ler todos os livros que queremos ler.

Este ano sim ... ou talvez não? Às vezes, os propósitos que definimos dia 31 de Dezembro, são esquecidos e não passam do primeiro mês do ano. Sabemos que é frustrante, por isso este ano queremos dar-lhe algumas dicas para que desta vez consiga (mesmo) atingir as metas que se desafiou a cumprir.

Em primeiro lugar, organize os seus objetivos de curto, médio ou longo prazo. Muitas vezes o problema é o tempo que damos aos nossos propósitos: não se aprende inglês em quatro semanas, nem se emagrece 5 quilos em dez dias. Para definir objetivos alcançáveis, tem que definir prazos realistas, organizar o seu tempo e ter consciência de que as coisas não acontecem do dia para a noite, existe um caminho a percorrer e passos a serem dados para chegar ao seu objetivo final.

Uma vez que tiver os timings definidos, precisa de estabelecer uma data de início, isto é, quando e como começará o caminho para alcançar os seus propósitos. Recomenda-se que os primeiros dias do ano sejam utilizados para refletir e definir bem os seus objetivos.

Estas são algumas perguntas que podem ajudar a fazê-lo:

  • O que eu quero alcançar? E porquê?
  • Posso obtê-lo a curto, médio ou longo prazo?
  • Como posso ?
  • Que passos são precisos para chegar aos meus objetivos?

Por último, e provavelmente o mais importante, seja consistente. Porque fazer tudo para cumprir os seus propósitos durante um mês é inútil. Só tem que ver isso como o primeiro mês de muitos alcançando as suas conquistas, mas você tem que se esforçar para não se deixar levar pelas tentações. É sempre aconselhável usar alguns truques para manter a motivação e atingir os seus objetivos.

Portanto, propomos o seguinte: Agora que entramos em 2019, não queira fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo. Pare para pensar, refletir e crie uma estratégia para alcançar os seus objetivos este ano. Assim que a tiver, defina passos a cumprir e tome nota do seu progresso para nunca perder a motivação. Lembre-se que a cada passo que dá está mais perto do seu objetivo!