Saúde e bem-estar

Ser positivo melhora a saúde

1 min
Jul 16, 2018

Estamos habituados a um ritmo de vida acelerado, para cumprir o maior número de tarefas possível e viver da forma mais intensa. Vivemos com medo do fracasso. A nossa filosofia de vida deve mudar e devemos adotar uma atitude mais positiva relativamente aos pequenos problemas que surgem.

Uma nova pesquisa demonstra que, se adotarmos uma atitude positiva e se somos capazes de sentir emoções positivas, podemos reduzir os nossos níveis de inflamação sistémica, o que significa reduzir o risco de doenças crónicas, como a diabetes ou doenças cardíacas.

Uma coisa está clara: tudo o que acontece na nossa mente tem uma influência direta sobre o nosso corpo. Se escolhemos sorrir regularmente, sorrir todos os dias, ao principio poderá parecer estranho, mas o nosso cérebro irá gerar um processo bioquímico que combina dopamina e endorfina, que indica ao nosso corpo que tudo está bem.

O bem-estar psicológico, através da positividade, não só previne a ocorrência de doenças, mas também é necessário para as que são incuráveis, ajudando a melhorar a qualidade de vida nos momentos mais difíceis.

Lembre-se sempre que um otimista, perante a adversidade:

– Nunca desiste

– Enfrenta os problemas com paciência

– Tem hábitos saudáveis

– Luta pelos seus objetivos

– Tem uma autoestima mais alta

– Aprende a lidar com o stress

 

Fontes:

http://www.labioguia.com/notas/ser-positivo-mejora-la-salud

http://www.hispantv.com/noticias/salud/345747/ser-positivo-beneficia-salud