Conhece o segredo mais bem guardado para começar uma manhã em grande? Nós contamos-lhe! Assim que acordar, antes de tomar o pequeno almoço, tome um copo de água morna com o sumo de meio limão. Experimente fazê-lo durante uma semana e veja os seus níveis de energia a aumentar. É tao fácil que parece mentira, mas o limão contém excelentes propriedades que ajudam a purificar o nosso organismo. 

Estes são alguns dos benefícios que vai sentir ao adotar este hábito:

Hidratação e aumento de energia

Beber água é essencial para estarmos hidratados. Ao adicionar sumo de limão, transformamos um simples copo de água num energizante natural, cheio de vitaminas.

Atua contra a prisão de ventre

Beber uma grande quantidade de água já é uma boa maneira de combater a obstipação. Se o enriquecermos com um toque de limão, o resultado será melhor.

É diurético

Se costuma sofrer de infeções urinárias, beber água com limão pode agir como um escudo protetor, prevenindo futuras infeções. O limão é capaz de modificar o pH e eliminar as bactérias nocivas.

Reforça o sistema imunitário

O limão contém propriedades antivirais e antimicrobianas, por ter um alto nível de vitamina C, que reforça o nosso sistema imunitário e ajuda a prevenir doenças.

Refresca a pele e reduz as rugas

Beba água com limão pelo menos uma vez por dia, para refrescar e hidratar a pele, dar-lhe luminosidade e, além disso, reduzir e prevenir as rugas.

Melhora a digestão

Beber bastante água ajuda-nos a estimular o funcionamento do intestino, adicionando limão,  vamos, também, limpar o fígado.

Embora esta bebida seja muito saudável, deve-se ter em conta que em algumas situações não é aconselhável abusar dela, por exemplo: se tem anemia, irritação intestinal, feridas, ou úlceras, ou sensibilidade dentária.

 

Publicado: 10-08-2018