Saúde e bem-estar

Os melhores alimentos para as pessoas que estão sempre com fome

1 min
Dec 27, 2018

Se entrou neste artigo, certamente é porque sente que está sempre com fome ou conhece alguém que seja assim. Existem várias razões para sentir que está sempre com fome: pode ser por não estar a consumir proteína suficiente, por estar a dormir pouco, por falta de hidratação ou, até mesmo, pode estar a comer por ansiedade.

Seja qual for o seu motivo, deixamos-lhe uma lista de alimentos nutritivos que o ajudarão a saciar a sua fome:

1 - Ovos cozidos

Para além de serem muito fáceis de transportar, os ovos cozidos são uma ótima fonte de proteína que o ajudarão a controlar os picos de fome.

2 - Arroz integral

O arroz integral é um alimento muito saciante pelo seu alto teor de fibra. Se está habituado a comer arroz branco, experimente esta alternativa e sinta a diferença.

3 - Frutos secos

Compostos por proteínas, minerais e gorduras saudáveis, os frutos secos ajudam-nos a controlar a fome. São muito fáceis de levar a todo lado e uma ótima fonte de fibras e nutrientes. O importante é não exagerar, um punhado de nozes é suficiente para satisfazer o apetite entre as refeições.

4 - Abacate

Como lhe contamos neste outro artigo, o abacate é o fruto desconhecido que se tornou na iguaria do século 21. O abacate ganhou destaque pelo seu alto teor nutritivo, sendo, também, um alimento rico em gorduras saudáveis e vitaminas.  É um ótimo ingrediente para adicionar a sanduíches ou saladas para ajudá-lo a saciar a fome.

5 - Flocos de aveia

Conhecidos pelo seu alto teor de fibra, os flocos de aveia são altamente recomendados (principalmente ao pequeno-almoço) para saciar a fome e darem-lhe a energia que precisa para o dia. Além disso, são uma opção muito versátil, pode misturá-los com leite, iogurte ou frutas.