Para otimizar os resultados de cada minuto que passa no ginásio é imprescindível adaptar a alimentação ao treino. Ouvimos muito falar sobre a importância de manter uma dieta saudável, fazer exercício físico e dormir bem, no entanto, nem sempre é fácil gerir os três e muitas vezes acabamos por levar o nosso corpo à exaustão.

Se por um lado não é aconselhável fazer uma refeição pesada e difícil de digerir antes de uma ida ao ginásio, comer muito pouco pode ser igualmente prejudicial. Neste artigo damos-lhe algumas opções de refeições leves e fáceis de preparar, que lhe darão a energia que precisa para tirar o máximo partido do seu treino.

Como regra geral aposte em alimentos ricos em proteína como o salmão, atum, peru, tofu e lentilhas, complementando com verduras. Deixe de parte as carnes vermelhas e o leite que são mais difíceis de digerir.

Estas são as nossas sugestões:

– Kefir de cabra com mel e frutos secos: o kefir contém mais bífidos que o iogurte e por ser de cabra é mais fácil de digerir. Complemente com mel e frutos secos para criar um snack nutritivo e delicioso.

– Pão de centeio com fiambre de peru: os hidratos de carbono complexos do pão de centeio aliados à proteína do fiambre de peru oferecem-lhe uma combinação de nutrientes ideal para um bom treino.

– Sumo verde: combine frutas e verduras como maçã, pepino, espinafres e aipo para criar um sumo com todos os nutrientes que precisa para dar tudo no ginásio.

– Torrada com banana e canela: a opção ideal e saudável para aqueles dias em que lhe apetece mesmo alguma coisa doce, mas não quer prescindir de fazer uma refeição nutritiva.

 

Fonte: http://www.objetivobienestar.com/que-comer-antes-de-hacer-ejercicio_11294_102.html

 

Publicado: 16-07-2018