Saúde e bem-estar

Descubra o país do mundo que combina melhor com a sua personalidade

1 min
Jul 13, 2018

Quando pensamos em mudar de país, geralmente, pensamos em questões como: será que terei boas oportunidades de trabalho? Quanto é que me vai custar alugar uma casa? Estarei demasiado longe da minha família e dos meus amigos?

No entanto, uma das questões fundamentais e que, muitas vezes, não temos em conta, é se o país para o qual estamos a pensar em mudar-nos se adequa à nossa personalidade.

De acordo com vários estudos conduzidos pela Universidade de Virgínia liderada por Shige Oishi, o facto de preferir viver nas montanhas ou ao pé da praia, vai muito para além de gostar de escalar ou de apanhar sol e fazer surf.

Considera-se uma pessoa mais extrovertida ou introvertida?

Se prefere a paisagem e o silêncio habitual das montanhas, certamente terá uma personalidade tranquila e descontraída, no entanto, se gosta mais de passar o dia na cidade ou na praia, é mais provável que seja mais extrovertido e sociável.

Segundo Oishi, isto tem a ver com a ligação entre personalidades e aquilo que um local geográfico permite fazer. Por exemplo, se é introvertido, o mais provável é que se sinta mais confortável em espaços mais abrigados (como numa área montanhosa). Se tiver uma personalidade mais extrovertida, certamente prefere estar em lugares mais abertos, como por exemplo, ao pé do mar.

Sejam quais forem as suas preferências e a sua personalidade, está claro que todos temos os nossos gostos pessoais, e muitos de nós podemos descrever a nossa personalidade como uma combinação de introvertido e extrovertido. O importante é ter em conta a sua personalidade quando toma uma decisão como mudar de país, já que esta é uma decisão que terá uma grande influência na sua felicidade.

 

Fonte: 

https://www.inc.com/jessica-stillman/where-should-you-live-depends-on-your-personality.html