Saúde e bem-estar

Aprenda a manter a motivação e alcançar os seus objetivos de saúde

1 min
Jul 13, 2018

Se passar do papel à prática fosse tão fácil como parece, já todos teríamos alcançado os nossos objetivos. No momento em que tomamos uma decisão, sentimos que nada nos pode parar e, desta vez, vamos conseguir, mas, por alguma razão, passado umas semanas, a motivação diminui. Perdemos a vontade de comer bem, de deitarmo-nos cedo e de fazer exercício.

Descubra como manter a motivação para ser mais saudável, mesmo naqueles dias em que o cansaço toma conta de si e sente que está prestes a desistir.

Como manter a motivação para ser mais saudável:

Porque é que quer mudar?

Parece uma pergunta óbvia, certo? A verdade é que a razão principal para desistirmos dos nossos objetivos é exatamente porque não estamos totalmente decididos se os queremos alcançar. Por isso é que, nos momentos em que temos uma mesa cheia de doces e não conseguimos resistir, devemos pensar: “O que é que eu quero mais? Ser saudável ou comer doces?” Nestes momentos precisamos de ter bem claros os motivos que nos despertaram a vontade de mudar de vida.

Mantenha a positividade

Sabemos que o caminho para adotar um estilo de vida mais saudável tem altos e baixos. Apesar de nos esforçarmos para fazer as coisas bem, nem sempre podemos controlar tudo. Por mais que planeemos as nossas refeições e idas ao ginásio, o mais normal é haverem dias em que não o conseguimos cumprir, seja porque razão for. Nestes momentos não deite tudo a perder, mantenha a positividade e consciencialize-se de que se tratou de um deslize e volte à sua rotina assim que puder.

Tome notas do seu progresso

Pode ser tão simples como marcar um X no seu calendário cada vez que faz exercício ou começar um diário alimentar. Escolha o método que preferir e tome nota dos seus progressos. Uma mudança de hábitos é sempre um processo moroso, e ter um registo de tudo o que já fez até agora, vai ajudá-lo a longo prazo a manter-se motivado e focado nos seus objetivos.

Fonte: 
https://nutriciously.com/motivation-to-eat-healthy/