Para muitos de nós um dia de trabalho envolve pressas, stress, preocupações e muitas coisas para fazer. Nestas alturas raramente paramos para pensar sobre o que vamos comer, certo? No entanto, muitas vezes o que comemos, ou o que não comemos, pode determinar, não só o nosso desempenho no trabalho, mas também a nossa atitude em relação ao trabalho e à nossa vida pessoal e social.

É importante ter atenção à nossa alimentação, até mesmo nos dias mais atarefados, tendo em conta as calorias e nutrientes que o nosso corpo precisa para enfrentar o dia. Por exemplo, uma pessoa que faz esforços físicos no setor de construção precisa de ingerir mais calorias para ter mais energia do que uma pessoa que está o dia todo sentado no escritório. Agora que já entendeu a importância de alimentar-se bem no trabalho, aqui estão algumas dicas para melhorar a sua produtividade no trabalho e sua saúde:

 

Como é que a sua alimentação afeta o seu trabalho?

Existem certos alimentos que são especialmente recomendados para melhorar a sua produtividade, como os laticínios que fornecem cálcio, a carne e o peixe pela sua proteína, e as frutas e vegetais pelas suas vitaminas. O importante é seguir uma alimentação completa e nutritiva para que não lhe falte nada.

Evite o consumo de gorduras saturadas que não têm nenhum valor energético. No entanto, é recomendável aumentar a quantidade de hidratos de carbono, proteínas e frutas e vegetais. Deixamos-lhe aqui alguns exemplos de alimentos saudáveis, fáceis de levar para o trabalho e ricos em nutrientes, para ajudá-lo a aumentar a sua produtividade.

  • Nozes
  • Frutos secos
  • Cereais integrais
  • Maçãs
  • Cenoura
  • Ovos cozidos

 

Publicado: 26-12-2018