Para muitos de nós a chegada do inverno é sinónimo de gripes e constipações.  As temperaturas descem e o ar fica mais seco, facilitando a propagação de vírus e bactérias.  Neste artigo contamos-lhe tudo o que deve fazer para evitar as doenças mais comuns desta estação.

Constipação

A constipação é uma das doenças mais comuns no inverno. É verdade que nos podemos constipar em qualquer época do ano, mas nesta altura é mais fácil apanhar uma constipação. Para evitar este estado inflamatório tão comum, é importante manter-se hidratado. Recomendamos, ainda, usar um humidificador, já que o ar húmido ajuda a reduzir o congestionamento nasal.

Dores de garganta

Se o seu problema for dores de garganta, que na maioria dos casos são causadas pelo frio, a solução é bastante simples: evite forçar a voz e tome chás com mel para aliviar as dores. Abrigue-se bem e lembre-se sempre de usar um cachecol para recuperar.

Pneumonia

No caso de se deparar com uma pneumonia nesta estação, deve recorrer a um médico pois trata-se de uma infeção que pode prejudicar os pulmões e o cérebro e, portanto, precisa ser tratada o mais rapidamente possível. Para complementar o tratamento indicado pelo seu médico, recomendamos que coma muita fruta e vegetais para fortalecer o sistema imunológico e tome uma infusão de gengibre, limão e mel para aliviar a garganta.

Síndrome de Raynaud

Apesar de ter um nome que muitos de nós não conhecemos, esta doença é bastante comum e caracteriza-se pela falta de fluxo sanguíneo nas mãos, pés, nariz e orelhas. A melhor maneira de prevenir e tratar esta doença, é fazer meditação para relaxar e livrar-nos da tensão acumulada no corpo e fazer exercício para melhorar o fluxo sanguíneo.

Na MetLife queremos ajudá-lo a melhorar a sua qualidade de vida com estas sugestões que não constituem conselhos técnicos ou clínicos. No caso de sentir algum sintoma de mal-estar ou desconforto, consulte um especialista que lhe possa recomendar o tratamento adequado.

 

 

Publicado: 28-11-2018